Página principal
06-11-2018

Diretor do CEDUP destaca projetos desenvolvidos na instituição e anuncia período de matrículas

  • tribuna6nov18_2

    Durante o início da sessão ordinária desta terça-feira (06), o diretor do CEDUP Hermann Hering, Osvaldo da Silva Sobrinho, ocupou a tribuna livre para falar do período de matriculas e pré-matrículas para o ano de 2019.

    Lembrou que a instituição vinculada à Secretaria de Estado da Educação completará 40 anos no próximo ano. Disse que o educandário possui 150 professores e reúne 1600 alunos matriculados. “O CEDUP trabalha com o Pronatec e também possuímos uma parceria com o Blusoft para ministrarmos cursos do Programa Entra 21”, apontou.

    Disse que professores e alunos desenvolvem inúmeros projetos interdisciplinares como Turisfair, Gestão Gentil, Convidi, Cedup Fashion Day, Microempreendedor Individual, Mostra Técnica e Cultural, Startup entre outros. “Todos esses projetos visam oportunizar aos jovens e adultos o ensino de qualidade em constante inovação”, assinalou.

    Anunciou que de 19 a 23 de novembro acontecem as matriculas dos cursos EMIEP – Ensino Médio Integrado a Educação Profissional, nas disciplinas administração, informática e mecânica para o período diurno. Afirmou ainda que de 19 a 26 de novembro acontecem as pré-matrículas dos cursos Técnicos Pós-Médio dos cursos administração, analises clínicas, contabilidade, enfermagem, eletrotécnica, informática, mecânica e segurança do trabalho para o período noturno.

    O diretor explicou que os pais não precisam passar vários dias na fila. “Nós vamos matricular todos os que necessitarem. A única coisa que a escola não pode garantir é o turno, mas a matricula terá”, explicou. Afirmou que os cursos EMIEP possuem 450 vagas e os cursos Técnicos Pós-Médio possuem 280, ambos com a possibilidade de ampliar o número de vagas. “A comunidade pode ficar tranquila que o CEDUP não deixará aluno fora da sala de aula”, sustentou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB