Página principal
16-05-2014

Definidas prioridades para a região de Blumenau no orçamento regional do Estado

  • audiencia_15maio14

    A pavimentação da SC-413 e a implantação do contorno sul de Gaspar com acesso ao município blumenauense foram as prioridades para a Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR) de Blumenau, conforme encaminhamento da audiência pública sobre o orçamento estadual regionalizado para 2015, promovida pela Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado na noite desta quinta-feira (16), no plenário da Câmara de Vereadores e identificou também as prioridades para a SDR de Timbó.
     
    Veja as imagens da Audiência Pública:
    Cada regional elencou três ações que serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA). A expansão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para Blumenau foi outro encaminhamento acordado. A pavimentação da SC-413 refere-se ao trecho de ligação entre Massaranduba, Luís Alves e Blumenau.
     
    O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), acompanhou o debate e na opinião dele as prioridades definidas para a região atendem às expectativas. “A SC-413 é de singular importância para a região, além da instalação da Udesc”, destacou. Disse que agora a população espera que o Estado dê o efetivo retorno às demandas. “É necessário também a aproximação da população dessas audiências, que são importante para fortalecer a participação popular“, salientou.
     
    Os vereadores Jens Mantau (PSDB), Adriano Pereira (PT), Marcelo Lanzarin (PSD) e Mário Hildebrandt (PSD) também participaram da audiência.
     
    Representado a Alesc estavam presentes os deputados estaduais Gilmar Knaesel (PSDB), Jean Kuhlmann (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Sargento Amauri Soares (PSOL) e Ana Paula Lima (PT).
     
    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu