Página principal
13-09-2018

Daclobe da Furb divulga programação do III Simpósio e Seminário Internacional de Direito

  • banner tribuna

    O presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Bruno Andrade, ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), para divulgar a programação e convidar os vereadores a participarem do III Simpósio Regional de Direito Público e Seminário Internacional. O evento terá como tema “Os 30 Anos da Constituição Federal” e os 50 anos do Curso de Direito e do Daclobe. A programação vai iniciar na próxima segunda-feira (17) e seguirá até na quarta-feira (19), no Teatro Carlos Gomes.

    Ele explicou que este evento é uma transformação e uma evolução da Semana Jurídica, realizada a mais de 30 anos na cidade. “O objetivo foi dar mais vazão e, principalmente, dar a oportunidade de convidar palestrantes de fora do Estado e do país”, explicou, acrescentando que abertura do evento será a partir das 19h. Nesta data, haverá a palestra com Flávio Pansieri, fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), que trará o tema “A liberdade nos Estados de Ideias Totalitárias”.

    “Nós esperamos que os senhores participem e acompanhem este evento, demonstrando aos acadêmicos de Direito e aos advogados que estarão lá a importância que o diretório, o curso de Direto e os estudantes da Furb têm para esta Casa Legislativa”, ressaltou, agradecendo este espaço cedido pela Câmara de Vereadores.

    O evento seguirá ao longo dos dias com diversos temas como Direito Econômico, Previdenciário, Direitos Humanos, Direito Penal Contemporâneo, entre outros, e trará palestrantes de renome, com um currículo extenso. Confira a programação completa e mais informações em http://www.furb.br/web/1704/noticias/blumenau-sedia-evento-internacional-de-direito/7323

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB