Página principal
07-05-2020

Coordenador da Escola Pública de Trânsito fala das ações do Maio Amarelo em Blumenau

  • tribuna7maio20

    Marco Rebelo, Coordenador da Escola Pública de Trânsito de Blumenau, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (7) para falar sobre o Maio Amarelo, o mês de referência para a conscientização no trânsito.

    Fez uma retrospectiva sobre o histórico do Maio Amarelo, que foi criado em 2014 e desde aquele ano foi abraçado pelo voluntariado em Blumenau. Destacou que no ano passado Blumenau foi premiada, juntamente com uma outra cidade brasileira, como destaque nas ações do Maio Amarelo, realizando 104 ações durante todo o mês.

    Disse que a cidade ocupa uma cadeira na Câmara Temática de Educação e Saúde pro Trânsito (CTES) do Conselho Nacional Trânsito (Contran), e graças ao trabalho de tantos voluntários com a causa, agora Blumenau tem a oportunidade de discutir o futuro do trânsito no Brasil.

    Sobre as ações do Maio Amarelo neste ano, disse que mesmo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, não podemos deixar de falar sobre segurança viária, educação no trânsito e redução de mortes no trânsito. Apontou que as ações presenciais foram transferidas para o mês de setembro, mas ressaltou que estão a pleno vapor as ações digitais, como lives, debates e em breve a oferta de um curso on-line em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller.

    Informou que o órgão estará disponibilizando peças publicitárias para serem utilizadas em redes sociais, em canais de TV, além de spots e outros materiais na linguagem da internet para alcançar os jovens e “viralizar” o Maio Amarelo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB