Página principal
07-05-2018

Comissão Legislativa Permanente de Defesa Civil realiza primeira reunião e elege a coordenação dos trabalhos

  • comissao_temporaria7mai18

    A Comissão Legislativa Permanente de Defesa Civil realizou na manhã desta segunda-feira (7) a primeira reunião após ter sido criada, em 10 de outubro de 2017, conforme proposta do vereador Alexandre Caminha (PSD). Esta primeira reunião serviu para eleger a diretoria e preparar os encaminhamentos para o próximo encontro do grupo, agendado para o dia 17 de maio.

    O Vereador Alexandre Caminha foi escolhido presidente o vereador Jens Mantau (PSDB), relator. A vice-presidência ficou com o vereador Adriano Pereira (PT). Também integram o grupo os vereadores Professor Gilson de Souza (PSD) e Oldemar Becker (DEM). Serão convidados a compor a comissão representantes da Defesa Civil Municipal e Estadual e os integrantes que faziam parte da Comissão Legislativa dos Diques.

    A comissão deverá reunir-se ordinariamente, a cada período de três meses, ou, extraordinariamente, na medida da necessidade pública urgente, durante a Legislatura. As atribuições da comissão são a de apresentar, apreciar e/ou deliberar sobre políticas de defesa civil; realizar estudos e análises técnicas e sociais sobre catástrofes climáticas e trabalhar políticas de prevenção de cheias e desastres naturais causados por chuvas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB