Página principal
11-09-2015

Comissão de Transportes da Câmara se reúne com Sindetranscol e Seterb para discutir situação do transporte coletivo

  • comissao_transportes10set15

    A Comissão Permanente de Transportes da Câmara de Vereadpres se reuniu nesta quinta-feira (10), com representantes do Seterb e do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), para discutir a situação do transporte coletivo na cidade. Esta semana, pelo terceiro mês consecutivo, os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória cruzaram os braços devido à falta de pagamento dos salários. Estiveram presentes os vereadores Robinsom Soares (PSD), Jens Mantau (PSDB), Adriano Pereira (PT), Jefferson Forest (PT) e Ivan Naatz (PDT).

    O presidente do Seterb, Carlos Lange, explicou de que forma a prefeitura auxiliou na retomada das atividades. “O município tem obrigações mensais em relação ao Consórcio SIGA, como o pagamento do vale transporte. Um acordo entre o município, o sindicato e com o consórcio SIGA permitiu que fosse feita a quitação dos salários por parte da empresa Nossa Senhora da Glória. Foi feito um aporte do valor que faltava para a empresa realizar os pagamentos”, afirmou. Lange também respondeu a diversos questionamentos feitos pelos vereadores e se comprometeu enviar as respostas por escrito.

    Já o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, destacou a importância de o Legislativo acompanhar as atividades da Câmara Técnica do transporte coletivo, criada esta semana pelo município para analisar a situação financeira da empresa. “A nossa sugestão é que algum representante da Câmara acompanhe essa Câmara Técnica que acompanha as ações do transporte coletivo. A gente também espera que no próximo mês não aconteça mais isso, porque virou rotina. São três meses consecutivos e não é isso que o trabalhador quer”, afirmou.

    O vereador Robinsom Soares (PSD), presidente da Comissão Permanente de Transportes, destacou a importância do encontro para sanar dúvidas em relação as atividades. “A conversa foi produtiva e agora com certeza a comissão se reunirá para traçar ações concretas para evitar que isso se repita e que a população seja novamente prejudicada”, enfatizou. Lembrou ainda que a Câmara é o elo mais próximos das pessoas, pela facilidade de encontrar os vereadores nos bairros. Afirmou que a intenção é buscar soluções para colaborar e solucionar o problema.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TVL
    Foto: Vivian Persuhn | CMB