Página principal
31-10-2018

Comissão de Segurança da Câmara dá continuidade o projeto de campanha sobre a importância do BO

  • frente30out2018

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de análise de questões de segurança pública se reuniu na manhã desta terça-feira (30) para retomar a discussão que iniciou no último encontro, em agosto, de fazer uma campanha de divulgação e conscientização da população quanto a importância dos registros de Boletim de Ocorrência, o BO, em caso de furtos e roubos.

    O vereador Jens Mantau (PSDB), presidente da comissão, trouxe para a presente reunião alguns materiais fornecidos pelas Polícias Militar e Civil com informações sobre a realização do serviço e a importância de fazê-lo. “Nós queremos, enquanto comissão, fazer um boletim informativo para incentivar, estimular e divulgar para a população a importância de se fazer o registro, pois muitas pessoas ficam desacreditadas e por isso não o fazem. Nós entendemos que precisamos dessas estatísticas para que possamos também buscar junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, mais ações para o município”.

    Na última reunião o delegado Bruno Effori estava presente e ressaltou que o BO pode inclusive ser registrado de forma online, não havendo necessidade em se deslocar até uma delegacia para fazer o registro. Explicou que o registro do BO é de suma importância, tanto para responsabilizar o autor, como também para devolver os bens às vítimas, além disso, ajuda na geolocalização da PM, que poderá realizar policiamento preventivo nos locais de maior incidência.

    Segundo Jens Mantau, o próximo passo é se reunir com o setor de Comunicação da Prefeitura e fazer um padrão. “Nós temos os documentos passados pelas polícias sobre importância do BO e o modelo deles. Eu já iniciei as conversas com o setor de Comunicação da Prefeitura e demostraram interesse. Aproveito este momento para ter uma aprovação de todos. A ideia é trabalhar também em conjunto com a Imprensa da Câmara”.

    Os demais vereadores presentes nesta reunião, Almir Vieira (PP), Alexandre Caminha (PSD) e Professor Gilson (PSD), além de assessores parlamentares, concordaram em seguir com o projeto. O parlamentar Almir Vieira sugeriu que eles também já podem divulgar as informações nas redes sociais deles.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB