Página principal
03-07-2013

Comissão da Câmara visita o Presídio de Itajaí

  • Departamento de Administracao Prisional Deap

    Integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento das negociações para instalação de penitenciária ou reforma do Presídio de Blumenau estão visitando o Presídio de Itajaí. Participam da comitiva o presidente do grupo, vereador Mário Hildebrandt (PSD), Célio Dias (PR) e Cezar Cim (PP). A visita teve início às 8h e deve durar cerca de três horas.

    O objetivo é conhecer o modelo do complexo penitenciário da cidade vizinha, a forma de trabalho, segurança e reinserção profissional. “Queremos quebrar uma visão negativa que se tem do sistema prisional. Conhecemos o Presídio de Blumenau que não é exemplo”, explicou Hildebrandt, afirmando que a atual estrutura não pode mais funcionar da forma como está.

    Na opinião dele, é preciso fechar o presídio de Blumenau e construir uma praça no local. “Concordo com a desativação do presídio e a implantação do complexo penitenciário. O terreno depende da decisão da Prefeitura com o governo do Estado. Entende-se que deve ser na região”, aposta.

    Ao todo, a comissão especial já realizou quatro reuniões e fez visitas ao secretário de Desenvolvimento Regional, Cesar Botelho, ao governador Raimundo Colombo, deputados estaduais e prefeitos da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

     

    Foto: Divulgação | Deap 

    Fonte: Assessoria de Imprensa.