Página principal
13-06-2018

Comissão da Câmara vai realizar reunião externa com DNIT sobre andamento das obras de duplicação da BR-470 em Blumenau

  • duplicacao470_2018

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-470 em Blumenau vai realizar na próxima sexta-feira, 15 de junho, às 10 horas, uma reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Trevo do Badenfurt, no Testo Salto. A intenção é fiscalizar o andamento das obras e cobrar que sejam feitas dentro das exigências legais e dentro do prazo previsto.

    O presidente da comissão da Câmara, vereador Zeca Bombeiro (SD), adiantou que a reunião vai tratar especialmente das obras nas alças de acesso e na elevação do Trevo da Mafisa e do viaduto do Trevo do Badenfurt. Ele também informou que foram convidados políticos que fazem parte do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, entidades da sociedade civil organizada e órgãos da segurança pública da cidade, além da imprensa.

    Entre as entidades citadas estão representantes da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), do Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Conselho de Segurança da Região Norte, entre outros interessados e que estão empenhados nesta luta.

    Zeca Bombeiro ressaltou que o objetivo da comissão é acompanhar as etapas da duplicação da BR-470 dentro do perímetro urbano de Blumenau. “O grupo de vereadores vai continuar acompanhando o passo a passo da duplicação da BR-470 e fazendo pressão para que não atrasem os recursos e as obras não parem”. O grupo de trabalho também é composto pelos vereadores Professor Gilson (PSD) e Jens Mantau (PSDB), vice-presidente e relator, respectivamente. A Comissão foi criada em abril através da resolução MD nº 2.949.

    Serviço:
    O que: Reunião da Comissão Legislativa Especial Temporária de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-470
    Quando: Dia 15/06 (sexta-feira) às 10h
    Onde: Trevo do Badenfurt – Rua Werner Duwe, Testo Salto

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: DNIT