Página principal
07-06-2018

Colaboradores da Câmara participam de palestra sobre autoliderança, autoconhecimento e relacionamento interpessoal

  • palestra6junho18

    Cerca de 80 servidores da Câmara de Blumenau participaram, nesta quarta-feira (6), da palestra com o tema “Autoliderança e Engajamento Total: A arte de se relacionar e acelerar resultados pessoais e profissionais”. A atividade aconteceu no plenário da Casa Legislativa, em dois períodos, possibilitando a participação daqueles que trabalham tanto no período da manhã quanto a tarde. A palestra foi organizada pela Coordenação de Estudos e Apoio Social, em parceria com a Coordenação de Gestão de Pessoas e a Escola do Legislativo Fritz Müller.

    Para as organizadoras do evento, a palestra colaborou para a humanização do trabalho e do próprio servidor, fazendo com que os participantes percebessem como é importante ter empatia, se colocar no lugar do outro, respeitar e conhecer o próximo, e também contribuiu para o fortalecimento de vínculos entre as equipes. Elas acreditam que o trabalho coletivo e a intersetorialidade faz com que os colaboradores se fortaleçam, e juntos e engajados, possam atingir suas metas e alcançar os melhores resultados.

    A palestrante foi a fundadora da empresa O Valor da Experiência, Paula Marjorie Ramos Schaefer, que é trainer e master coach. O conteúdo trabalhado na palestra estava dentro dos pilares bases que são o foco, a estratégia, o propósito e o relacionamento.

    “Quando eu tenho clareza de quem eu sou, onde eu quero chegar, quais são as minhas qualidades, eu consigo definir as melhores estratégias, dou um propósito e, a partir deste autoconhecimento, eu consigo ter a habilidade e a empatia necessárias para conhecer o meu time a fundo, ajudar meus colegas e juntos chegarmos na meta da empresa e colocar as propostas em prática, através desta visão sistêmica de mim para o outro”, explicou, acrescentando que, hoje em dia, um dos principais desafios das organizações é a questão do relacionamento entre as pessoas, pois cada um quer fazer o seu trabalho e esquece que o que cada um faz dentro do setor interfere no seu time e na organização como um todo.

    Ela também explicou que os líderes são modelos dentro de seus times e como é necessário que o líder também conheça e enxergue as pessoas de sua equipe de forma completa. “Não só apenas as suas funções, mas quem realmente são, para que aconteça engajamento da equipe com o trabalho que é feito e com o que a empresa faz”, ressaltou, acrescentando como é importante a organização/empresa ter um propósito claro para que consiga definir suas estratégias e trazer as pessoas para conquistar os resultados esperados.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB