Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Cezar João Cim (PDT)

  • cezar_cim19_perfil

    Histórico

    O vereador Cezar João Cim, é brasileiro, natural de São João Batista e Advogado. Foi Promotor de Justiça em várias Comarcas e coordenador do Codecon, Procon e da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Blumenau. Graduado em Direito pela Furb, pós- graduado em Metodologia do Ensino Superior (Furb / Unicamp) e Instituições Jurídico - Políticas pela UFSC.

    É Procurador de Justiça aposentado e Especialista em Direito do Consumidor. Em 2005, foi suplente de deputado estadual. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. É professor da Furb, onde leciona Direito Processual Penal e Direito do Consumidor. O vereador é do PP.

Pronunciamentos


05/02/2019

No início da primeira sessão ordinária de 2019, o suplente de vereador do Partido Progressista, Cezar Cim (PP), tomou posse e assumiu o cargo deixado pelo ex-vereador Ricardo Alba (PSL), eleito deputado estadual no último ano. Na eleição de 2016, Cim recebeu 2.306 votos. Disse que está assumindo uma cadeira no legislativo blumenauense por conta dos seus eleitores. Afirmou que muitos daqueles que acreditaram em seu trabalho aguardaram durante esses dois anos para que ele enfim saísse da condição de suplente para ser titular na Casa Legislativa. Parafraseando o advogado Luiz Carlos Nemetz, registrou que “às vezes a derrota eleitoral não representa uma derrota política”, mencionou. Disse que pelos próximos dois anos vai defender suas bandeiras e que vai enfrentar a refração de muitos vereadores. Afirmou que a primeira é a redução de custos no Legislativo, redução de privilégios e redução de custos na TV Legislativa. Defendeu que a Câmara invista o valor economizado em uma sede própria, para deixar de pagar aluguel. “Isso tudo pode ser o primeiro passo para que a Câmara tenha apenas um turno único e não dois turnos como é hoje”. Ponderou que a segunda vertente é vinculada a sua idade – “eu quero ser o representante do idoso nesta casa”, defendeu. Ressaltou também que vai defender a ampliação da “Lei do Psiu”, de sua autoria, aprovada em 2015. Falou ainda que vai brigar pelo fracionamento da cobrança de tarifa de estacionamento na cidade de Blumenau. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: