Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Cezar João Cim (PDT)

  • cezar_cim19_perfil

    Histórico

    O vereador Cezar João Cim, é brasileiro, natural de São João Batista e Advogado. Foi Promotor de Justiça em várias Comarcas e coordenador do Codecon, Procon e da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Blumenau. Graduado em Direito pela Furb, pós- graduado em Metodologia do Ensino Superior (Furb / Unicamp) e Instituições Jurídico - Políticas pela UFSC.

    É Procurador de Justiça aposentado e Especialista em Direito do Consumidor. Em 2005, foi suplente de deputado estadual. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. É professor da Furb, onde leciona Direito Processual Penal e Direito do Consumidor. O vereador é do PP.

Pronunciamentos


19/03/2019

O vereador Cézar Cim (PP) disse que em outubro do ano passado, ao licenciar seu automóvel, se deparou com a cobrança de 17 multas de trânsito. Afirmou que pagou as multas, mas se olhou no espelho e se considerou um irresponsável. Disse que iguais a ele existem muitos motoristas fora da lei. Citou a tese do criminoso nato, em que as pessoas nascem assim e não vão mudar. Apontou que muitas pessoas tentam encontrar o “jeitinho” para burlar as leis. Argumentou que a solução é fiscalizar para promover o controle social através de lombadas eletrônicas, e métodos para impedir a imprudência dos motoristas. Disse que prefere assimilar o inconformismo dos motoristas multados do que enfrentar o desespero e o ódio de quem perde familiares em acidentes de trânsito que poderiam ser evitados com fiscalização. Sustentou que se o condutor não cumpre a legislação e é multado, a culpa não é dos radares. Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: