Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Cezar João Cim (PDT)

  • cezar_cim19_perfil

    Histórico

    O vereador Cezar João Cim, é brasileiro, natural de São João Batista e Advogado. Foi Promotor de Justiça em várias Comarcas e coordenador do Codecon, Procon e da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Blumenau. Graduado em Direito pela Furb, pós- graduado em Metodologia do Ensino Superior (Furb / Unicamp) e Instituições Jurídico - Políticas pela UFSC.

    É Procurador de Justiça aposentado e Especialista em Direito do Consumidor. Em 2005, foi suplente de deputado estadual. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. É professor da Furb, onde leciona Direito Processual Penal e Direito do Consumidor. O vereador é do PP.

Pronunciamentos


30/07/2019

O vereador Cézar Cim (PP) destacou o trabalho da Polícia Civil catarinense. Disse que instituição completou dia 29 de julho 207 anos de um brilhante e competente trabalho junto aos catarinenses. Leu o artigo 144 da Constituição Federal que trata da segurança pública e o papel que compete à Polícia Civil. Enfatizou que à Polícia Civil cabe as funções de polícia judiciária ao fazer a apuração das infrações penais. Disse que a data comemorativa encampa duas vertentes que considera essenciais: a primeira significa a longevidade, pois são mais de dois séculos de existência; e a segunda porque a Polícia Civil representa a garantia da integridade física, do patrimônio e da vida dos catarinenses. Afirmou que são dois séculos de resistência à intervenção dos setores políticos e à carência de efetivo e de estrutura, suprida pela capacidade funcional de cada um dos membros da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: