Página principal
13-06-2013

Vereador Célio Dias também é contra a redução da maioridade penal – 13/06/2013

  • DSC_0176-2

    O vereador Célio Dias (PR) também se posicionou contrário à redução da maioridade penal. Mostrou algumas propagandas de bebidas veiculadas pela televisão para provar que elas induzem crianças e jovens a consumirem álcool e outras drogas. Disse que o álcool é a entrada para outros vícios e questionou o papel do Estado em relação à veiculação de tais propagandas.

    “O Estado não faz nada. As propagandas de cigarro foram proibidas porque as doenças estavam custando muito caro ao Estado. No caso das bebidas, a indústria, principalmente a AmBev, tem muito poder e nada é feito”, destacou.

    O parlamentar disse que muitos defendem a redução da maioridade, sem se dar conta de que o Estado tem muita culpa pelo fato de muitos jovens entrarem para o mundo do crime. “São jovens sem perspectivas de trabalho, muitas vezes abandonados pelas famílias, onde pai e mãe precisam se distanciar para dar conta do trabalho. Muitos não têm com quem deixar os filhos, não podem colocá-los na prática de esportes, nem em boas escolas”, observou.

    Em outro momento, Célio Dias agradeceu à Prefeitura por ter atendido de forma eficaz os pedidos dos vereadores. Disse que solicitou ao governo municipal atenção para com a limpeza do pátio do Terminal do Aterro e também com a ponte Raul Deeke, que está sem proteção nas laterais.