18-10-2018

Câmara vai homenagear 13 educadores com a ‘Comenda Municipal do Mérito em Educação Professor Rubens Fredel’

• fredel_banner18

A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (18) sessão solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito em Educação “Professor Rubens Fredel”. A solenidade inicia às 19 horas, no Plenário da Casa Legislativa, e serão homenageados 13 professores que se destacaram pelo trabalho realizado em prol da educação de crianças, jovens e adultos.

O vereador Zeca Bombeiro (SD) vai entregar a comenda para Valdivino Alves, professor da Escola Paulina Wagner.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) irá homenagear Ivan Álvaro dos Santos, professor da Escola Annemarie Techentin.

O vereador Ito de Souza (PR) indicou a honraria para o educador Eduardo Fortunato Machado, da Escola Estadual Pedro II.

O presidente Marcos da Rosa (DEM) vai entregar a comenda para Juliana Mueller Marculino, do CEI Manoel da Luz Rampeloti.

O vereador Jens Mantau (PSDB) indicou para receber a honraria a professora da Escola Duque de Caxias Carla Klemz Rosemann.

A única educadora do ensino superior que receberá a comenda é Maike Bauler Theis, da Uniasselvi, por indicação do vereador Bruno Cunha (PSB).

O professor João Paulo Gonçalves, do CEDUP Hermann Hering, receberá a homenagem das mãos do vereador Professor Gilson (PSD).

Nadir Baumgaertner Ferreira, do CEI Franz Volles, será homenageada por indicação do vereador Oldemar Becker (DEM).

O vereador Adriano Pereira (PT) indicou Márcia de Souza, da Escola João Widemann, para receber a condecoração.

O vereador Alexandre Caminha (PSD) indicou para receber a comenda a educadora do Instituto Mágico da Aprendizagem (IMA), Michele Krause.

O vereador Ricardo Alba (PSL), vai homenagear Raquel Carla Florentino Koehler, da Escola Wigand Gelhardt.

O educador Jobson Batista Santos, da Escola Adventista de Blumenau, será homenageado pelo vereador Almir Vieira (PP).

O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) vai entregar a comenda para o professor Edson James Duwe, da Escola Barão do Rio Branco.

Atendendo à legislação eleitoral, a sessão solene não será transmitida ao vivo, sendo somente gravada pela TV Legislativa.

A Comenda
    A Comenda Municipal Rubens Fredel foi instituída em 2017 pelo Decreto Legislativo nº 919/2017, de autoria do vereador Professor Gilson (PSD). É uma forma de homenagear os professores que se destacaram em suas atividades educativas no decorrer do ano. Podem receber a comenda professores que atuam em sala de aula da rede pública municipal e estadual e também na rede privada, em caráter temporário ou efetivo.

A Comenda leva o nome do professor e atleta Rubens Fredel, que representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), obtendo medalhas em todas elas. Fredel faleceu em 17 de fevereiro de 2015, após sofrer um AVC 42 dias antes. Na época era presidente da Associação Atletismo Blumenau (AABLU) e tinha 58 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB