Página principal
15-10-2019

Câmara realiza solenidade de entrega da Comenda Municipal do Mérito em Educação “Professor Rubens Fredel” nesta quarta-feira

  • solene_flores2015_1

    A Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (16) uma sessão solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito em Educação Professor “Rubens Fredel”, em homenagem ao Dia do Professor.

    A solenidade inicia as 19 horas, no Plenário da Casa, e serão homenageados seis professores que atuam nas escolas e instituições de ensino superior das redes pública e particular de educação de Blumenau e que no decorrer do ano se destacaram em suas atividades educativas.

    O presidente do Legislativo Blumenauense, vereador Marcelo Lanzarin (MDB) indicou o professor Mauro Marcelo Mattos, que atua na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

    O vereador Oldemar Becker (DEM) vai homenagear a educadora Monika Haertel, da Escola Básica Municipal “Professor Oscar Unbehaun”.

    O vice-presidente, vereador Bruno Cunha (PSB), vai entregar a comenda para o professor Delvaine Pussinini, da Escola Municipal “Lauro Müller “.

    O educador Tyrone Nolasco do Nascimento, que atua na Escola Estadual Básica Hermann Hamann, foi o professor indicado do vereador Gilson de Souza (PSD).

    A professora Marléte Machado da Silva, da Escola Municipal “Wilhelm Theodor Schürmann” receberá a homenagem do vereador Alexandre Caminha (PP).

    O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) indicou a comenda para a professora Vera Alice Sens Pering, da Escola Estadual Santos Dumont.

    A Comenda

    A Comenda Municipal Rubens Fredel foi instituída em 2017 pelo Decreto Legislativo nº 919/2017, de autoria do vereador Professor Gilson (PSD). É uma forma de homenagear os professores que se destacaram em suas atividades educativas no decorrer do ano. Podem receber a comenda professores que atuam em sala de aula da rede pública municipal e estadual e também na rede privada, em caráter temporário ou efetivo.

    A Comenda leva o nome do professor e atleta Rubens Fredel, que representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), obtendo medalhas em todas elas. Fredel faleceu em 17 de fevereiro de 2015, após sofrer um AVC 42 dias antes. Na época era presidente da Associação Atletismo Blumenau (AABLU) e tinha 58 anos.

    A solenidade será transmitida ao vivo pela TVL, canal 14 da NET.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB