Página principal
25-05-2018

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Igreja Maranata no Brasil

  • solene-maranata24maio18

    A Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira (24), uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de ministério da Igreja Cristã Maranata no Brasil. A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Marcos da Rosa (DEM), por meio do Requerimento Nº 594/2018 e aprovada pelos demais parlamentares.

    Ao lado do presidente Marcos da Rosa, formaram a mesa dos trabalhos os pastores Fádius Magnificus Araújo Alvim, de Rodeio; Jânio Xavier Pereira, coordenador da Região Vale do Itajaí; Rogério Correia, de Itapema; Pastor Jaci Egídio, de Timbó; Jackson Alexandre Elísio, de Blumenau; e o diácono Alexandre Alves Pinheiro Santos, de Blumenau. O Coro Jovem da Igreja Cristã Maranata também participou da solenidade entoando o Hino Nacional Brasileiro e cantos de louvor.

    Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara destacou a alegria e honra de celebrar aquele momento e salientou que Blumenau não poderia deixar a comemoração do jubileu da Igreja Maranata passar em branco. “Muitas vidas foram transformadas com a pregação da Palavra de Deus e com o trabalho evangelizador dessa Igreja. Esta homenagem vai ficar marcada na história da cidade”, disse ele.

    Assinalou que ao visitar a Igreja percebeu que a propagação da Palavra de Deus é genuína e todo o trabalho que é desenvolvido pela mesma está voltado, como o próprio significado da palavra Maranata, de que o Senhor Jesus vem. “Ele vem para falar para as pessoas da urgência de nos conscientizarmos que temos que viver hoje com Jesus e estarmos preparados para nos encontramos com Ele. Não sabemos quando, mas este dia vai chegar. É importante termos a consciência que estamos aqui agora, mas temos que ter em nosso coração a certeza que a Palavra de Deus é viva e é verdadeira. Isso é o que falta na humanidade”, concluiu o vereador.

    O Pastor Fádius Magnificus Araújo Alvim saudou o público e agradeceu o vereador Marcos da Rosa por propor a homenagem. Em seguida ele fez um relato histórico da Igreja Cristã Maranata no Brasil, fundada em 3 de janeiro de 1968, na cidade de Vila Velha, no estado do Espírito Santo. “O surgimento da nossa igreja se deu como resultado de um momento singular e profético, tendo a Bíblia como a única regra de fé e prática”, observou.

    Ele ressaltou que até hoje não apenas os pastores, mas todos que se dedicam à Igreja Maranata o fazem voluntariamente. “O trabalho voluntário é exercido como como uma opção de fé e gratidão em nome do nosso Deus”, assinalou, comentando que também nos cultos da Maranata não há a prática de ofertas, inclusive para não constranger os visitantes.

    O pastor também citou os pastores que presidiram a Igreja e relatou os diversos projetos e missões realizadas por diversas regiões do Brasil, contemplando populações carentes. “Assim como a igreja primitiva, é importante mencionar que temos vivido essa mesma experiência, de que temos tudo em comum. Temos uma unidade doutrinária em que também buscamos uma administração centralizada para atender a todas as regiões do Brasil, independente do seu poder econômico”.

    Explicou que os templos seguem uma uniformização para permitir que todas as regiões sejam atendidas de igual maneira. Disse que em Santa Catarina a Maranata está há 37 anos, conta com cerca de 80 igrejas e reúne aproximadamente 4.500 membros. Anunciou que em 10 de junho, em comemoração ao jubileu da Igreja, acontecerá no Estado uma grande ceia, às 11 horas, que será transmitida para várias regiões do exterior, incluindo Ásia e Israel, onde a Maranata também está presente.

    Também explicou que Maranata é uma palavra aramaica usada pelo apóstolo Paulo para falar da grande esperança da igreja primitiva, que significa que o rei voltará. “Estamos incumbidos de anunciar ao mundo que Jesus está às portas”, frisou.

    Em seguida o Jânio Xavier Pereira, coordenador da Igreja Cristã Maranata Região Vale do Itajaí, ocupou a tribuna para agradecer a todos que de alguma maneira contribuíram para que o evento na Câmara de Blumenau se realizasse. Assinalou que a comemoração dos 50 anos da Igreja é de relevância para todos membros e que se sente um privilegiado por contribuir há 37 anos com a obra da Maranata.

    Contou que conheceu a Igreja quando tinha perto de 20 anos, por meio de outro jovem. “Eu tinha um desejo muito grande de servir a Deus e quando eu conheci este jovem espiritual, e o testemunho dele falou mais do que suas palavras. No primeiro culto que participei ouvi a passagem bíblica de Ezequiel 22:30, que mexeu comigo, que definiu a minha vida e sai dali entendendo que eu tinha que ter uma vida espiritual vigilante. A primeira coisa que eu aprendi nesta obra foi a obedecer. Este foi o primeiro ensinamento que um membro da igreja aprende”, afirmou.

    Citou a história de Davi e de Saul para afirmar de que todos são chamados a obedecer. “O pecado afastou o homem de Deus e é através da obediência à palavra que podemos retornar aos caminhos do Senhor e agradar a Deus. Davi sempre fez a vontade do Senhor, enquanto Saul fazia a sua própria vontade”, revelou, citando várias doutrinas bíblicas seguidas pela Igreja Cristã Maranata.

    Em seguida, o Pastor Rogério Correia conduziu uma bênção e uma oração para finalizar a solenidade. “Um dia, Senhor nos fizestes um chamado e Te louvamos a oportunidade de estarmos aqui para glorificar o teu nome em favor das nossas vidas, desta Casa Legislativa, dos vereadores, e de todos os que trabalham aqui. Que tua mão de poder estenda-se sobre os lares e as famílias de todos e que as leis desta Casa sejam conduzidas e dirigidas por ti”, orou.

    A solenidade será reprisada pela TV Legislativa nesse domingo, 27, às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também fica disponível no site camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB