Página principal
07-02-2020

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 130 anos de instalação da Comarca de Blumenau

  • solene_flores

    A Câmara de Vereadores vai realizar, nesta segunda-feira (10), uma sessão solene em homenagem aos 130 anos de instalação da Comarca de Blumenau, atendendo a requerimento do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) aprovado pelos demais parlamentares. A solenidade acontecerá no plenário da Casa, às 19 horas, e pretende reunir diversas autoridades do campo jurídico do Município e do Estado.

    Entre as autoridades convidadas estão o prefeito Mário Hildebrandt, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler; a diretora do Foro Central da Comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres; o diretor do Foro Universitário da Comarca de Blumenau, Jaber Farah Filho; e a presidente da OAB de Blumenau, Maria Teresinha Erbs.

    Na ocasião serão homenageados os servidores públicos mais antigos que ainda atuam na Comarca, bem como outros que por ali passaram. Entre eles estarão Maria Cecília de Souza, conhecida como Dra. Mariazinha, que há décadas trabalha como conciliadora voluntária; Marlise Couto, servidora mais antiga; Cláudia Ines Maestri Meyer, a magistrada mais antiga e Hélio José Fiamoncini, promotor mais antigo, além do mais antigo defensor público em atividade na Comarca, Jorge Calil.

    Também serão homenageados Dorval Henrique Ferrari, pelo trabalho desenvolvido como conciliador e mediador do Centro Jurídico de Santa Catarina (Cejusc) em Blumenau, bem como Lenice Kelner, pelo trabalho realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas, assim como a funcionária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Augusta, pelo trabalho junto à área da Infância e Juventude.

    Haverá ainda uma homenagem póstuma concedida à advogada Marilu da Rocha Ribas, por sua atuação como presidente do Conselho da Comunidade de Blumenau.

    A solenidade será transmitida ao vivo pela TVL, no canal 14 da Net e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB