Página principal
06-12-2013

Câmara realiza sessão solene em comemoração ao ‘Dia da Bíblia’

  • diadabiblia

    A Câmara de Blumenau realizou na noite da última sexta-feira (6) sessão solene em comemoração ao “Dia da Bíblia”. A data, criada em 1549, na Grã-Bretanha, é celebrada no segundo domingo de dezembro. A reunião, que atendeu o requerimento do vereador Marcos da Rosa (DEM), contou com a participação da servidora Silmara Ferreira da Silva cantando a música “Tua palavra”.

    Assista a matéria jornalística produzida pela TV Legislativa sobre a Sessão Solene

    Assista, na íntegra, o vídeo da Sessão Solene realizada

    Veja as imagens da Sessão Solene:

    Segundo Marcos da Rosa, o principal objetivo do encontro foi enaltecer as sagradas escrituras. Desejou que todas as pessoas tenham conhecimento da Bíblia. “As palavras de Deus iluminam e impedem que o homem tropece, que viva nas trevas. Quem dera que toda a sociedade entendesse que a palavra de Deus só tem o objetivo de abençoar as famílias e conduzir à vida eterna”, declarou.

     

    Em seguida, o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (DEM) ocupou a tribuna para parabenizar o vereador pela iniciativa. Informou que em Blumenau existem mais de 196 denominações de igreja. “Temos mais de 300 templos. Há cobertura espiritual a todas as autoridades”, assegurou, lembrando que a Bíblia é o principal livro da antiguidade e também da atualidade.

     

    Representando a Sociedade Bíblica do Brasil, o pastor Linderson Teixeira afirmou que a Bíblia não é exclusivamente um livro de religião. “É um livro de ensinamentos. Ler a Bíblia é também um ato cultural. Foi destas páginas que nasceram valores, princípios, vocações, que alcançaram homens e mulheres, que ajudaram a formar os ideais democráticos”, destacou.

     

    Já o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau, pastor Leonardo Silva, disse que a Bíblia é capaz de mudar a vida do ser humano. Afirmou que a maioria das pessoas a conhece de vista ou de relacionamento íntimo. “Todos estamos aqui por questões que a Bíblia nos garante e por permissão de Deus”, lembrou.

     

    O ex-presidente da Câmara, Ivo Hadlich, informou que um projeto de lei de junho de 1985 fez com que a Câmara de Blumenau fosse a primeira do Brasil a ler um trecho da Bíblia antes das sessões ordinárias. Contou que desde criança, todo domingo pela manhã, tinha de ler a Bíblia. “Agradeço ao meu pai e ao pastor Samuel Antônio Lemos por terem me orientado desta forma. O pastor sempre me disse para ter na palavra de Deus o sentido do meu caminhar”, recelou.

     

    O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) iniciou lembrando que o ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, meses antes de morrer, escreveu no diário: “Estou, ultimamente, ocupado em ler a Bíblia. O meu conselho é que cada um possa tirar o melhor que puder pelo raciocínio e o resto pela fé. Assim, cada um viverá melhor e morreremos com segurança”.

     

    Na opinião de Ismael, a Bíblia também é uma ferramenta litúrgica. “Ela ocupa a nossa mente. É impossível pensar em um culto sem este livro. É, sem dúvida, o maior importante documento literário no mundo ocidental”, afirmou.
    A sessão solene será reprisada na segunda-feira (9), às 20h, na TV Legislativa, canais 16 (NET) e 19 (BTV).

     

    Foto: Denner William|Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa