Página principal
03-02-2020

Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano nesta terça-feira

  • sessao26nov19

    Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária de 2020. O início da sessão está marcado para às 15 horas, no Plenário da Casa Legislativa e deverá contar com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), que fará uma mensagem de saudação aos parlamentares, como é de praxe na primeira sessão legislativa do ano.

    Está inscrito para ocupar o momento da Tribuna Livre o delegado de Polícia Rodrigo Marchetti, representando o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina, que vai abordar o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa a respeito da reforma da Previdência dos servidores públicos catarinenses.

    Na primeira reunião, os vereadores irão comunicar à Mesa Diretora eventuais alterações na formação dos blocos parlamentares e então serão definidas as composições das comissões legislativas permanentes.

    Constam na Ordem do Dia a votação de três projetos de lei em redação final, de números 79677948 e 7941 – matérias que foram aprovadas em primeiro e segundo turno em 2019 –, além de mais de 70 requerimentos e 14 moções.

    O diretor legislativo da Câmara, Ronaldo Ferreira Gonçalves, antecipou que até o momento não existe previsão de votação de projetos polêmicos na Casa, apenas um veto do Executivo a um projeto de lei que deve ser apreciado nas próximas sessões. “Os trabalhos neste início vão envolver algumas sessões solenes, como a de aniversário da TV Legislativa, a de aniversário da instalação da Câmara Municipal e a de concessão de homenagens a algumas pessoas. Acredito que 2020 será um ano muito promissor nos trabalhos do Legislativo”, assinalou. Ele acrescentou que um de seus objetivos no cargo é dar continuidade ao trabalho de aproximação entre o cidadão blumenauense, as entidades e a Câmara Municipal, iniciado pelo ex-diretor Clésio Fabeny.

    A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TVL, no canal 14 da NET, e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB