Página principal
17-07-2013

Câmara realiza hoje audiência pública sobre Dique da Fortaleza

  • dique

    A Câmara de Vereadores realiza hoje, quarta-feira (17), a partir das 19h, audiência pública sobre o Dique da Fortaleza. A reunião foi solicitada pelo vice-presidente da Casa, Beto Tribess (PMDB), que mora há 46 anos no bairro. O encontro pretende discutir e esclarecer sobre a conclusão da obra e todo o sistema de diques a serem projetados para Blumenau.

    A construção da estrutura vai evitar que toda a área próxima ao Ribeirão Fortaleza seja atingida pelas cheias do Rio Itajai-Açú. “Quando as águas chegarem à cota dos 6,5 metros, as comportas serão fechadas. Então, as águas do Ribeirão Fortaleza serão bombeadas para o Itajai. As bombas também serão ativadas quando ocorrerem enxurradas”, explicou o vereador, lembrando que a obra vai evitar também enchentes no bairro Itoupava Norte.

    Dentre os convidados para participarem da audiência pública estão: o presidente da Comissão de Defesa e Desenvolvimento do bairro Fortaleza, Anésio Kirchner; o prefeito Napoleão Bernardes; os secretários de Obras, Paulo França; de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, e de Desenvolvimento Regional, Cesar Botelho; Amigos da Comporta do Vostadt; Amigos da Comporta da Rua Paris; Amigos da Comporta Santa Efigênia; Associação de Moradores da 25 de Agosto; Amigos da Comporta da Vila Nova; e Rischbieter Engenharia.

    A obra do Dique da Fortaleza é solicitada pela comunidade desde julho de 1992, por meio da Comissão de Defesa e Desenvolvimento da Fortaleza.

     

    Foto: Jaime Batista da Silva.

    Fonte: Assessoria de Imprensa.