Página principal
01-11-2017

Câmara realiza em parceria com a Alesc Sessão Solene em comemoração aos 25 anos da Gincana Cidade de Blumenau

  • gincana_blumenau17

    A Câmara de Vereadores de Blumenau, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realiza na próxima segunda-feira (6) uma Sessão Solene em comemoração aos 25 anos da Gincana Cidade de Blumenau. A solenidade, que atende as proposições do vereador Professor Gilson (PSD) e do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), acontece a partir das 19 horas, no plenário do Poder Legislativo Municipal.

    Serão entregues 21 homenagens a pessoas e equipes que fizeram e fazem parte da gincana realizada em Blumenau. A primeira edição aconteceu em 1993 e de lá para cá tem atraído a atenção da cidade pela importância das provas de cunho social. Mais de 43 mil doações de sangue já foram realizadas no Hemosc.

    O vereador Professor Gilson destaca a relevância da iniciativa. “A importância da Gincana para a cidade sempre foi muito grande, as equipes de fato vestem suas camisas e cores e se comprometem a realizar as ações sociais que os aproximam cada vez mais da comunidade. É uma ferramenta fantástica para incluir os jovens, de forma descontraída, nesse tipo de atividade solidária”, afirmou.

    Em 2017 o evento completou 25 anos e neste período os gincaneiros já angariaram mais de 210 mil quilos de alimentos, 716 mil peças de roupas, 68 mil produtos de higiene e limpeza, 146 mil brinquedos, quase oito mil livros e 30 mil itens de material de construção.

    Atualmente mais de 800 pessoas compõem as nove equipes em atividade: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda-Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da Assessoria de Gabinete do vereador Professor Gilson
    Imagem: TV Galega