Página principal
24-04-2019

Câmara realiza audiência pública para discutir a reforma da Previdência

  • previdencia_audiencia19

    A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (25) uma audiência pública para debater a reforma da Previdência e encaminhar sugestões aos representantes catarinenses em Brasília. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa.

    A audiência foi proposta por requerimento do vereador Ito de Souza (PR) e aprovada por todos os parlamentares. O vereador destaca que essa é a oportunidade de esclarecer à comunidade sobre as mudanças que estão sendo propostas na capital federal. “É importante a presença de todos para trazer ideias e sugestões para que possamos fazer encaminhamentos a deputados e senadores da região”. Ele defendeu que, antes da aprovação, a matéria seja discutida com a população que será a mais atingida.

    Foram convidados senadores, deputados estaduais e federais, diversos sindicatos municipais, representantes do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, do ISSBLU – Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau, representantes de entidades como Acib – Associação Empresarial De Blumenau e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. “Queremos levar o posicionamento da sociedade aos nossos representantes no Congresso Nacional e contribuir com as mudanças”, acrescentou.

    Na terça-feira (23), a reforma da previdência foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados por 48 votos a favor e 18 contra, na primeira de uma série de votações que terá que enfrentar no Congresso Nacional.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB