Página principal
01-07-2013

Câmara pede a criação de praça em homenagem às vítimas calamidade de novembro de 2008

  • banner2

    O terreno que abriga o presídio de Blumenau pode se transformar na “Praça do Silêncio”, em homenagem às vítimas da calamidade de novembro de 2008. Na semana passada, a Câmara de Vereadores encaminhou ao Executivo o requerimento, apresentado pelo vereador Zeca Bombeiro (PSD), que pede a criação da praça.

    O parlamentar justificou a solicitação afirmando que “algo tão grave, com repercussão no mundo inteiro e que faz parte da história de Blumenau não pode cair no esquecimento”. Por ter sido uma tragédia que marcou outros municípios do Vale do Itajaí, o parlamentar sugere uma lápide com o nome dos blumenauenses e outra com a lista das vítimas dos demais municípios.

    “Já conversei com o prefeito Napoleão sobre o assunto e ele gostou muito da idéia”, assegurou Zeca.

    Além da homenagem às vítimas, a “Praça do Silêncio” pretende ser também um espaço educativo e de reflexão sobre o ocorrido. “O local servirá principalmente para professores e alunos conversarem sobre o desastre ambiental, as causas dos deslizamentos e o que produziu tantas mortes”, explicou o vereador, informando que o nome da praça é para motivar as pessoas a fazerem um minuto de silêncio em tributo aos mortos e às famílias que perderam parentes, casas, terrenos e outros bens materiais.

    Foto: Acervo | Google Imagens.

    Fonte: Assessoria de Imprensa.