Página principal
04-02-2020

Câmara Mirim vai realizar reunião preparatória com os vereadores mirins da Legislatura de 2020

  • mirins_sessao

    A assessoria do Programa Vereador Mirim de Blumenau vai receber os vereadores mirins titulares da Legislatura de 2020 em uma reunião preparatória a ser realizada nesta quarta-feira (5). A reunião será a partir das 8 horas, no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, a equipe da Câmara Mirim dará as boas-vindas aos novos parlamentares mirins titulares, vai prepará-los para o mandato e ambientá-los do que é o programa.

    O objetivo do encontro é dar formação, abordando, entre outros assuntos, o Poder Legislativo municipal e seu funcionamento administrativo; a Câmara Mirim, o vereador mirim e as funções inerentes ao cargo; o Regimento Interno Mirim, pronunciamentos, proposições e trâmites na Câmara Mirim.

    O assessor do programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, avaliou que não diferente do que tem visto nestes últimos 3 anos em que está à frente do programa, a expectativa é de que será mais um ano de muito aprendizado. “O crescimento intelectual de cada um dos vereadores mirins a cada ano se torna mais palpável. Esse aspecto é tão interessante e visível que tanto a coordenação mirim quanto a coordenação das escolas que os acompanham nos relatam ao fim da legislatura a mudança, inclusive nos hábitos, dos participantes do programa”.

    Segundo ele, da mesma maneira os responsáveis, os maiores apoiadores do projeto, sempre trazem os aspectos positivos que observam em seus filhos no ano de suas legislaturas. “Tenho certeza que será mais um ano de muito trabalho, oportunidades únicas e momentos inesquecíveis para todos os envolvidos com a Câmara Mirim de Blumenau”, assinalou.

    Reunião com os responsáveis pelos vereadores mirins
    Antes dessa preparação, a Câmara Mirim realiza, hoje (4), uma reunião com os responsáveis pelos vereadores mirins titulares da Legislatura de 2020. O encontro será a partir das 19 horas, no plenário. O objetivo é repassar informações sobre o programa, apresentar o planejamento do ano e aproximar o grupo de trabalho e as famílias dos estudantes.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação Site CMB