Página principal
31-05-2019

Câmara Mirim vai promover sessão itinerante na EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen

  • mirins_sessao

    O Programa Vereador Mirim de Blumenau vai promover, nesta segunda-feira (3), a primeira sessão itinerante da Legislatura 2019. A reunião será às 15 horas, na Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Vila Itoupava. O educandário é representado na Câmara Mirim pelo vereador mirim titular Andrei Felipe Imthurm. A reunião itinerante mirim acontecerá da mesma forma que as ordinárias, exceto quanto à Ordem do Dia, ou seja, sem a votação de proposições.

    A Câmara Mirim vai aproveitar a sessão para fazer uma homenagem à escola pelos 65 anos de fundação a serem completados no dia 4 de junho. Neste sentido fará a entrega de moções de louvor, de autoria do vereador mirim Andrei Felipe Imthurm e aprovadas pelos parlamentares mirins. As honrarias serão concedidas às pessoas e instituições que contribuíram com a história do educandário e pelos serviços prestados à escola. Entre os que receberão as moções estão a primeira vereadora mirim eleita da escola; professores em atuação e aposentados; atual diretor e ex-diretores da escola; ex-alunos; moradores da Vila Itoupava, entre outros.

    As reuniões itinerantes mirins visam à difusão, nas escolas, dos projetos em tramitação na Câmara Municipal, as reais funções dos vereadores e do Poder Legislativo e, principalmente, favorecer atividades de discussão e reflexão dos problemas do município. São realizadas duas sessões itinerantes dos vereadores mirins por ano.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação Site | CMB