Página principal
06-11-2017

Câmara Mirim realiza 14ª sessão ordinária do ano

  • mirins6nov17

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a 14ª sessão ordinária da atual legislatura. A reunião aconteceu no plenário do Poder Legislativo municipal e foi transmitida ao vivo pela TV Legislativa. Durante a sessão, os vereadores mirins utilizaram a tribuna para os seus pronunciamentos.

    Entre os assuntos abordados estiveram o Movimento Outubro Rosa, a Campanha Novembro Dourado, a diversidade de gênero e o tema que mais predominou nos discursos foram as experiências vivenciadas pelos parlamentares mirins na viagem pedagógica a Brasília em outubro.

    Na Ordem do Dia, os legisladores mirins discutiram e votaram nos requerimentos de Nºs 102 a 117. Foram retirados pelos autores vereadores mirins os de Nºs 107,110,112 e 115. Os demais documentos foram aprovados. Também foi colocada em votação uma moção de louvor que foi aprovada.

    No Momento da Presidência, o presidente mirim Pedro Antônio Resende Fogaça, representante do Colégio Sagrada Família, lembrou que na viagem a Brasília os vereadores mirins visitaram a Procuradoria Geral da República, onde conheceram o projeto “Ministério Público pela Educação (MPEduc) ”, que visa garantir as condições básicas necessárias para as escolas do país. O projeto é uma parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público dos Estados. O vereador mirim leu um trecho da apresentação do projeto apresentado no site do projeto mpeduc.mp.br.

    “O projeto é pouco conhecido, mas muito importante, pois a educação faz toda a diferença para o pleno desenvolvimento da pessoa para o exercício da sua cidadania e em sua qualificação para o trabalho”, leu, agradecendo, em nome da Câmara Mirim de Blumenau a atenção e recepção dos servidores da Procuradoria Geral da República.

    A próxima sessão ordinária mirim vai acontecer no dia 20 de novembro, a partir das 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

    Requerimentos aprovados

    Requerimento Nº 102 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento pede a pavimentação da rua Ricardo Georg, na Itoupava Central, transversal que dá acesso à Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier.
    Requerimento Nº 103 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento pede providências no sentido de fazer uma nova ponte de concreto na rua Ricardo Georg, na Itoupava Central, transversal que dá acesso à Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier.
    Requerimento Nº 104 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento pede a construção de uma quadra de esportes na Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier.
    Requerimento Nº 105 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento pede a pavimentação do pátio da Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier.
    Requerimento Nº 106 – De autoria do vereador mirim Gustavo Germano Boudort, representante da Escola Básica Municipal Annemarie Techentin. O documento pede a construção de uma faixa elevada na entrada da rua Johann Hadlich.
    Requerimento Nº 108 – De autoria do vereador mirim Pedro Antônio Resende Fogaça, representante do Colégio Sagrada Família. O documento pede a restauração do parquinho existente na praça localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, ao lado da Prefeitura.
    Requerimento Nº 109 – De autoria do vereador mirim Thomas Otte Corrêa, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento solicita a colocação de uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente a sua escola, na rua Nereu Ramos, Centro.
    Requerimento Nº 111 – De autoria da vereadora mirim Amanda Hillesheim Salm, representante da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. O documento solicita a pintura da faixa de pedestres localizada em frente à passarela do Shopping Park Europeu, na rua Fernando de Souza e Silva, no bairro Itoupava Norte, ao lado da Via Expressa.
    Requerimento Nº 113 – De autoria da vereadora mirim Ana Carolina Luciani Corrêa, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. O documento pede a colocação de um banco no ponto de ônibus localizado na rua João Pessoa, em frente à Corema.
    Requerimento Nº 114 – De autoria do vereador mirim Marco Antônio Dias da Silva, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento solicita o conserto da cobertura do ginásio de esportes da sua escola, localizada na rua 4 de Fevereiro, no bairro Itoupava Norte.
    Requerimento Nº 116 – De autoria da vereadora mirim Bárbara Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo. O documento pede a colocação de uma lixeira no ponto de ônibus localizado na rua Frei Estanislau Schaette, na altura do número 640.
    Requerimento Nº 117 – De autoria da vereadora mirim Eyshela Suzana Martins, representante da Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim. O documento pede a colocação de uma faixa elevada na rua Emilio Tallmann, no entroncamento da rua com o morro Centenário.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB