Página principal
11-10-2019

Câmara Mirim realiza doação de brinquedos para crianças de CEI de Blumenau

  • mirins_brinquedos11out19_1

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou a entrega, na manhã desta sexta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, de cerca de 400 brinquedos para as crianças do CEI Profª Raquel Wisintainer Soares, no bairro Progresso. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da Câmara Mirim chamado “Brinquedo Solidário Mirim”. Estiveram presentes no ato vereadores mirins titulares e suplentes, juntamente com o assessor e o coordenador pedagógico do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider e Erlédio Pering, respectivamente. O vereador Ernesto Neri Topazio (PT), Neto Tapazio, como é conhecido, e sua assessoria, também acompanharam a ação.

    Os brinquedos são novos e usados em bom estado e foram arrecadados pelos vereadores mirins em suas escolas. A intenção do projeto foi despertar o espírito de solidariedade nos vereadores mirins e mobilizar a sociedade blumenauense em prol de uma infância mais feliz. O educandário atende cerca de 200 crianças, a maioria moradoras de um condomínio habitacional popular.

    A presidente mirim Camila Coelho, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, disse que foi um momento muito especial, onde puderam ver o sorriso das crianças em cada entrega. “Nós decidimos fazer este projeto porque temos a consciência de que muitos pais não têm condições financeiras de dar um presente de Dia das Crianças para seus filhos”, assinalou, lembrando que a arrecadação dos brinquedos aconteceu nas escolas ao longo de dois meses.

    Para a diretora do CEI Profª Raquel Wisintainer Soares, Sandra Alves Xavier, foi uma alegria sem tamanho ver que os jovens vereadores se disponibilizaram em arrecadar estes brinquedos para as crianças. “Conhecendo a nossa necessidade e a carência de muitas dessas crianças, eu fico muito feliz que esta semente do bem esteja sendo plantada no coração de cada um deles”, salientou, agradecendo a Câmara Mirim por esta ação. Ela informou que os brinquedos que restaram serão deixados na creche à disposição das crianças para brincarem no dia a dia.

    O vereador Neto Topazio parabenizou a Câmara Mirim pela iniciativa e pelo empenho de arrecadar esses brinquedos. “Como morador do bairro, eu fico feliz desta creche ser prestigiada com esta ação solidária”, assinalou, colocando o gabinete à disposição.

    Conforme o assessor Wagner Schanaider, este é um dos cinco projetos pedagógicos que a Câmara Mirim está fazendo durante esta legislatura. A próxima ação que os vereadores mirins vão se envolver será na Campanha do Lacre Solidário, que visa a arrecadação de lacres de latinhas que são revertidos para a compra de cadeiras de rodas a serem doadas para pessoas e entidades necessitadas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau