Página principal
07-02-2018

Câmara Mirim promove reunião preparatória com os integrantes da Legislatura 2018

  • mirins7fev18

    A assessoria do Programa Vereador Mirim de Blumenau recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), os integrantes da Legislatura 2018 em uma reunião preparatória para que se ambientalizassem com a Câmara de Vereadores e tivessem uma noção aprofundada de quais serão as suas funções durante o ano.

    Na ocasião, a equipe da Câmara Mirim fez uma apresentação aos novos vereadores mirins titulares e suplentes explicando sobre o Poder Legislativo municipal e as funções dos vereadores. Também se abordou as funções inerentes ao vereador mirim, sobre a atividade legislativa mirim, com os pronunciamentos, proposições mirins e trâmites na Câmara Mirim e sobre o Regimento Interno Mirim. Os pequenos parlamentares titulares e suplentes também percorreram e conheceram alguns setores da Casa, como a TV Legislativa e o plenário.

    Em nome da equipe do Programa Vereador Mirim, o assessor Wagner Schanaider deseja que seja um ano proveitoso para os legisladores mirins. “Que eles possam colher daqui muito aprendizado, muitos momentos alegres e que possam levar esses conhecimentos para a vida”.

    O vereador mirim titular Marlon Steinhenzer Neves, representante da Escola Básica Municipal Gustavo Richard, avaliou que essa reunião serviu para dar uma introdução e um preparo para as atividades que terão durante o ano. “Nós somos pessoas públicas agora. Eu tenho certeza que será um ano memorável e de muito aprendizados. Hoje já pude perceber isso”, assinalou.

    A parlamentar mirim titular Natália Oliveira Pereira dos Santos, que estuda na Escola Barão do Rio Branco, lembrou que já teve experiência na Câmara Mirim como suplente em 2017. “Isso me deu mais certeza de que eu queria continuar a ajudar a melhorar a cidade. Agora como titular, eu quero aproveitar ainda mais”, apontou, acrescentando que pretende fazer proposições voltadas à infraestrutura de Blumenau e para a sua faixa etária, mas estará aberta para ouvir as ideias e reivindicações da comunidade e do seu educandário.

    Posse dos vereadores mirins
    A sessão de posse da Câmara Mirim será comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, que dará posse aos novos legisladores mirins titulares. O evento acontecerá no dia 19 de fevereiro, a partir das 15 horas, no plenário do Poder Legislativo municipal. Neste mesmo dia será feita a eleição para a Mesa Diretora mirim que comandará os trabalhos neste primeiro semestre.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB