Página principal
12-11-2019

Câmara Mirim divulga resultado oficial das eleições para a legislatura 2020

  • eleicoesmirins_resultado2018

    A Câmara de Blumenau divulgou, nesta terça-feira (12), a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2020 do Programa Vereador Mirim. Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 93 candidatos de 31 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

    Nove dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninas, e seis são meninos. Os mesmos números se repetem entre os suplentes. Cerca de 8 mil alunos participaram do pleito, que aconteceu no último dia 6.

    O assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, cumprimentou a todos que participaram das eleições. “Parabenizo aqueles que enfrentaram o desafio da candidatura e em especial os eleitos. Desejo que possam aproveitar a oportunidade na Câmara Mirim e realizar bons mandatos”.

    A escolha dos vereadores mirins foi feita pelo critério do índice de comparecimento às urnas no dia da eleição. A cadeira da unidade escolar que garantiu uma vaga pelo índice de comparecimento será ocupada pelo candidato que atingiu o maior percentual em sua escola.

    Os candidatos de cada unidade escolar que ficaram nas demais colocações foram considerados suplentes, podendo ocupar a vereança mirim quando o titular trocar de escola, desistir, perder o mandato ou licenciar-se para tratamento de saúde, respeitada a ordem de classificação.

    Os alunos eleitos serão diplomados em 2 de dezembro, no plenário do Poder Legislativo blumenauense, e o mandato se estenderá até 31 de dezembro de 2020.

    O índice de comparecimento por unidade escolar pode ser verificado abaixo, assim como o resultado oficial e a classificação geral das eleições mirins 2019.

    resultado_oficial_escolas2018

    suplentes_mirins2019

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagens: Comunicação/Site CMB