Página principal
11-07-2014

Câmara homenageia pessoas, empresas e instituições com a entrega de moções de louvor no dia 10 de julho

  • mocao

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta quinta-feira (10), sessão solene para entrega de moções de louvor. A solenidade, no Plenário, iniciou às 19h, e homenageou uma pessoa, dois veículos de comunicação, um clube, uma escola, uma empresa, uma patota de jogadores de futebol e uma instituição.

    Veja as imagens da Sessão:

     

    A homenagem foi transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 19 na BTV e 14 na NET e será reprisada sábado (12), às 21 horas e domingo (13), às 23 horas. 

     A primeira homenageada foi a Sociedade Beneficente Arnold Hadlich. O parlamentar Marcos da Rosa (DEM) a indicou devido aos relevantes serviços prestados à comunidade blumenauense. É uma instituição que tem como objetivo contribuir para o bem-estar da criança em complemento à ação da família, buscando o desenvolvimento integral com atividades pedagógicas que atendam os diversos campos do conhecimento e também a área afetiva, motora, social e cognitiva. “Não poderia ter nome mais apropriado a Creche Pérola. É realmente excelente no que faz. Cuidar de criança ao mesmo tempo que é um prazer, também é uma grande responsabilidade, e todos da entidade são capazes e tem vocação para a atividade. Não tem dinheiro que pague pelo atendimento que doam àquelas crianças”, disse o vereador Marcos da Rosa. Olandino Sorato Simões, ex-presidente da Sociedade Beneficente Arnold Hadlich foi quem recebeu a moção. Segundo ele, o que impulsiona o trabalho da instituição é a consciência social. “ Deus sempre se preocupou com o ser humano. Aquele que diz que serve a Deus e não se preocupa e não cuida do próximo, não serve a Deus”, destacou, informando que três mil crianças já foram atendidas pela creche. 

    O médico Walmor Erwin Belz foi homenageado pelo vereador Mário Hildebrandt (PSD) pela dedicação e qualidade do atendimento prestado à comunidade blumenauense por mais de 50 anos. Belz é especialista em angiologia e faz parte do corpo clínico do Hospital Santa Isabel e participou da implantação do curso de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Foi também jogador de futebol do Olímpico, na década de 1940. O parlamentar disse que é difícil resumir a atividade profissional e social do médico, que tem inúmeras condecorações, que envolve também vitórias esportivas.

    É uma honra poder homenageá-lo em nome da Câmara e que Deus continue lhe abençoando”, desejou o parlamentar. Dr Belz ressaltou que a vida é feita de desafios e que toda a conquista deve ser planejada. “A realização de um sonho depende de preparo, dedicação, disciplina, trabalho, perseverança e fé em Deus. Acredito tê-lo conquistado”, destacou.

    Hildebrandt também indicou a Rede Brasil Sul de Televisão (RBS TV). O motivo da homenagem é pelos 45 anos de trabalhos realizados em Blumenau. A emissora iniciou as transmissões na cidade em setembro de 1969, com a TV Coligadas. Filiado à Rede Globo, o Grupo RBS conta com mais de 18 emissoras distribuídas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O vereador disse que o reconhecimento é por ser um veículo de referência, que tem levado informação para a sociedade e destacado Blumenau. “A RBS faz um jornalismo participativo, que busca o envolvimento da comunidade, além de idealizar campanhas educativas e solidárias, como vivenciamos durantes as enchentes de 83, 84, a tragédia de 2008, entre outros acontecimentos em que o veículo fez a diferença”, salientou.

    O gerente executivo da RBS TV, Adriano Araldi, afirmou que é um orgulho para a emissora pertencer a comunidade de Blumenau, que a prestigia com a audiência. Lembrou que são os 60 colaboradores os responsáveis pelo conteúdo de qualidade que diariamente é transmitido pela TV. Destacou que nesses 45 anos de história da emissora não houve mudanças em relação ao compromisso da RBS TV com comunidade. “Isso não mudou em nada na nossa missão de informar, promover o debate e defender os interesses da comunidade. Queremos reforçar nosso compromisso de estar cada vez mais próximo da comunidade blumenauese, valorizando o que é nosso e contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da região”.

    Outro veículo de comunicação que recebeu moção de louvor foi o jornal “A Gazeta Catarinense”, com sede no bairro Fortaleza. A indicação foi do vereador Beto Tribess (PMDB). O motivo da homenagem são os 20 anos de história na cidade. O vereador lembrou que o impresso foi fundado em 1994 pelo jornalista e radialista Isaias de Souza, com apoio do falecido radialista Rodolfo Sestrem, que contribuiu com uma coluna semana no jornal sobre futebol. “O Gazeta é orgulho para todos, especialmente para os leitores da região da Fortaleza. Um jornal que sempre primou pela seriedade e apoiou as iniciativas da comunidade, como as tradições culturais germânicas como os clubes de caça e tiro, e às demandas, como o Dique da Fortaleza”, exemplificou Beto Tribess.

    O fundador Isaias de Souza agradeceu a honraria ressaltando que o jornal é o seu grande orgulho. Falou sobre o início do veículo, que durante os primeiros 10 anos circulou em preto e branco. Recordou que o começo foi difícil, desanimador, mas que jamais pensou em desistir. “Estamos agora preparados para mais 20 anos”, assinalou. 

    A Associação Desportiva Hering recebeu moção pelos 50 anos de dedicação a seus associados, por indicação do vereador Oldemar Becker (PPS). O clube oferece uma estrutura com serviços ligados ao esporte, saúde e entretenimento junto à natureza. Becker destacou os serviços, ressaltando que a associação é um exemplo de organização e zelo. “Parabéns pelo belo trabalho que vocês fazem pela nossa cidade”, ressaltou. Ao receber a moção, o presidente da AD Hering, Gildo José Koerich, convidou os presentes e a comunidade para conhecer o local. Disse que são muitas as contribuições sociais da AD Hering, que atualmente conta com 2.500 famílias associadas. Ressaltou que a escolinha de atletas não se preocupa apenas em formar atletas, mas cidadãos. Anunciou que o time de futebol de salão da AD Hering vai, a partir desta segunda-feira (14) representar Blumenau na Liga Nacional de Futsal. “Peço o apoio de todos. Não queremos ser campeões, mas representar Blumenau na altura que a cidade merece”, assinalou. 

    O vereador Zeca Bombeiro (SD) homenageou a “ Patota U.T.I – Última Tentativa do Indivíduo”, pela passagem de 30 anos de fundação. Considerada a patota mais antiga de Blumenau, é formada por um grupo de amigos que semanalmente se reúne para jogar futebol no Guarani Esporte Clube. Tem mais de 30 integrantes, sendo que alguns dos fundadores ainda participam. “Importante o lazer, a integração e a confraternização do grupo e de suas famílias que este grupo proporciona”, observou o parlamentar que também faz parte da equipe. “ Para conhecer amigos precisamos passar pelo sucesso e pela desgraça, porque no sucesso conhecemos a quantidade e na desgraça a qualidade. Quero dizer que tenho muitos amigos de qualidade. Parabéns a todos”, ressaltou. Um dos fundadores, Dimas dos Santos, foi quem recebeu a moção. “Sinto-me pequeno em receber a homenagem ao lado de tantos nomes grandiosos desta noite que aqui nesta noite foram reconhecidos. Só tenho a agradecer”.

    O Espaço Educacional Infantil Anjos da Terra recebeu moção do vereador Jefferson Forest (PT), pelo trabalho desenvolvido na área da educação infantil em Blumenau. A escola iniciou suas atividades em 2007 e segue a filosofia de que educar significa propiciar situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagem, orientadas de forma integrada para contribuir com a capacidade infantil para formar crianças alegres e saudáveis. O vereador disse que o ambiente mais importante depois do lar é a escola e a Anjos da Terra está adaptada para os novos desafios da formação de seres humanos. “A sociedade tem que agradecer a escola, da forma como foi projetada exclusivamente para a educação infantil”, observou. A proprietária da escola, Marcela Roncelli Pahl, definiu a escola como um ambiente caloroso e afetivo, que busca atender as necessidades das crianças. “Nossa missão é oferecer ensino de qualidade e espaço estimulador para garantir o aprendizado delas, com satisfação das famílias”, afirmou.

    O vereador Jens Mantau (PSDB) prestou a homenagem à empresa Fiedler Automação Industrial, pelos 30 anos de fundação. Fundada em abril de 1984, com matriz em Blumenau, a Fiedler possui filiais em sete municípios catarinenses, uma no Rio Grande do Sul (Porto Alegre), duas no Paraná (Londrina e São José dos Pinhais), uma em Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e outra em Mato Grosso (Várzea Grande). Mantau disse que é muito bom reconhecer pessoas, empresas e entidades e que a Família Fiedler muito orgulha Blumenau. “Há três décadas se destaca no ramo de automação industrial”, reforçou, ressaltando que a empresa comercializa em torno de oito mil itens.

    A moção foi entregue ao diretor geral da empresa, Celio Fiedler. Ele disse que a Fidler é uma empresa genuinamente blumenauense e que nesses 30 anos de fundação conquistou muita credibilidade. Destacou que Alemanha, Itália e Holanda, são os principais parceiros comerciais da empresa. Anunciou que a Fidler está projetando um grande centro de distribuição em Blumenau a ser concluído em três anos, dobrando o faturamento no período, bem como o número de colaboradores.

     Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu