Página principal
26-07-2017

Câmara homenageia personalidades e instituições em Sessão Solene

  • solene-25julho20171

    A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (25) uma Sessão Solene de entrega de Moções de Louvor a seis personalidades e instituições religiosas e militares pelos serviços prestados à cidade. Participaram da cerimônia de homenagem os vereadores Jovino Cardoso (PSD) e Ricardo Alba (PP).

    Os vereadores homenagearam o policial militar Joel Augusto Nunes pelo trabalho comunitário que realiza através de orientações preventivas à comunidade. O vereador Jovino Cardoso destacou a história do militar. “É uma forma de reconhecer o trabalho na área espiritual e pelo trabalho realizado nas escolas da cidade”. O vereador Ricardo Alba falou da importância do trabalho de conscientização realizado pelo militar e por toda a corporação nos educandários. O homenageado, Joel Augusto Nunes, agradeceu a honraria. “Nós trabalhamos como uma grande equipe de amigos, somos companheiros. Amamos realizar as palestras e com certeza estão rendendo bons frutos à comunidade”, enfatizou.

    O pastor José Rubens Lana recebeu a homenagem do vereador Jovino Cardoso pelos serviços na área da evangelização. O parlamentar disse que o pastor “ajudou a construir comunidade religiosa do bairro. Sempre esteve presente com uma palavra de conforto”. Sustentou ainda a dedicação na evangelização. O pastor José Rubens Lana agradeceu a homenagem. “Nós estamos nessa vida para ajudar as pessoas, ser uma benção na vida das pessoas. Que possamos deixar um rastro de bondade nesse mundo”, destacou.

    O parlamentar Jovino Cardoso ainda destacou o trabalho desenvolvido pelo Padre Fabian Marcelo Capistrano, que recebeu a honraria por sua atuação como diretor espiritual do “Movimento Lareira”, que por mais de 12 anos reúne casais católicos em todo Brasil. “São cinco comunidades que estão sob sua responsabilidade. Duas em especial que dependem de uma palavra de conforto e de carinho, que são da terceira idade”, disse o parlamentar, desejando que Deus continue permitindo que ele seja exemplo para as pessoas. O missionário destacou sua alegria em receber a homenagem e falou sobre a atuação social do grupo. “Que todo ser humano possa lutar pelo bem e superar os preconceitos que tem dividido a sociedade e tem gerado guerras”, assinalou. Desejou que as pessoas possam ser sinais de Deus no mundo.

    O subtenente Paulo Henrique de Almeida também recebeu a honraria das mãos do vereador Jovino Cardoso pelos serviços prestados à comunidade como policial militar. “Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho dele em diversas comunidades e nas escolas. Acredito que tudo em nossa vida acontece pela educação, e a forma como a polícia militar tem trabalhado a segurança pública tem feito a diferença”, afirmou. O subtenente Paulo Henrique de Almeida falou da sua emoção em receber a homenagem. Comentou a vida caótica na qual muitas pessoas já perderam a esperança. Falou da marca de 380 tentativas de suicídio registradas em 2016. “Quando entrei na Polícia eu achava que o trabalho deveria ser em cima da opressão. Mas aprendi que o trabalho da Polícia Militar vai muito além”. Disse que já chegou ao fundo do posso e pensou em tirar a própria vida, mas aprendeu a viver de uma forma diferente, dando valor a seus familiares e amigos. Também exibiu imagens para falar da importância do trabalho de ressocialização de detentos.

    A Banda de Música do 23° Batalhão de Infantaria também recebeu Moção de Louvor proposta pelo vereador Jovino Cardoso, que destacou o trabalho realizado na cidade. “A história do 23º BI é diferenciada. Podemos citar a atuação durante as cheias que atingiram o Vale e Blumenau, em especial no ano de 2008”, relembrou. O subtenente Paulo Henrique Raimundo recebeu a homenagem em nome da Banda de Música do 23° Batalhão de Infantaria. “É uma satisfação enorme estar à frente dessa banda. Cada um dos 30 homens que fazem parte dessa equipe merece esse reconhecimento”, argumentou.

    Pelos 40 anos de dedicação na área da evangelização, a Igreja Universal recebeu a homenagem do parlamentar Jovino Cardoso. “A igreja tem construído uma longa história, tem contribuído com a espiritualidade e ações sociais na cidade”. Disse ainda que chama atenção pela forma como a igreja atende as periferias, independente do credo. O bispo Sérgio Motta agradeceu a homenagem destacando que a Igreja Universal é sua vida. Falou de diversas frentes de atuação e dos grupos formados por seus frequentadores. “A igreja Universal é um pronto socorro espiritual. Ela abre de segunda a domingo para salvar as pessoas”, sustentou.

    Antes de encerrar a sessão, a pedido do vereador Jovino Cardoso, o Padre Fabian Marcelo Capistrano fez uma oração e abençoou todos os presentes.

    A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa neste sábado (29) às 21h, nos canais 14 da Net e 19 da BTV. Também estará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB