Página principal
11-08-2016

Câmara entrega títulos de Cidadão Blumenauense e Cidadão Emérito a três personalidades

  • entrega_titulos_10082016

    A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, dia 10, uma Sessão Solene para entrega de títulos honoríficos de Cidadão Blumenauense e Cidadão Emérito. Os vereadores homenagearam três personalidades que contribuíram com o crescimento da cidade.

    O médico Edson Pedro da Silva, natural de Ituporanga, recebeu o título de Cidadão Blumenauense pelo trabalho desenvolvido à frente do Hospital Santa Isabel, de clubes e entidades da cidade. Muito emocionado, agradeceu a honraria e defendeu o respeito entre as pessoas. “É importante saber amar e respeitar o próximo. É importante fazer o melhor em prol do próximo”. Disse que hoje se considera naturalizado blumenauense.

    O piloto de rally Antônio Marcos Genoin, nascido em Blumenau, foi homenageado com o título de Cidadão Emérito por ser campeão brasileiro de rally e por levar o nome da cidade por todo o país. Argumentou que apesar de todo o sucesso, vai se dedicar à carreira da filha, Bruna, de 17 anos, que é a única mulher do país praticante de drift – o travamento das rodas em alta velocidade.

    O empresário Roberto Baby, nascido em Anita Garibaldi, recebeu o título de Cidadão Blumenauense pelas diversas oportunidades que ajudou a gerar na cidade. Destacou que uma de suas primeiras atividades desenvolvidas em Blumenau foi atuando em uma empresa de representações de cortinas. Disse que anos depois iniciou as atividades da empresa Bella Janela, que atualmente gera 350 empregos diretos na cidade. Destacou que sua história se confunde com a própria empresa e que na tragédia de 2008 a companhia pôde ajudar com doações. Falou ainda do sentimento de receber o título. “Eu que já estive em vários países e tenho a convicção que vivemos no melhor país do mundo. Imaginem a emoção de ser homenageado na melhor cidade do mundo”, finalizou.

    A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara. Em virtude do período eleitoral o evento não foi transmitido pela TV Legislativa, mas será exibido após as eleições municipais.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB