Página principal
28-10-2015

Câmara entrega seis Moções de Louvor em Sessão Solene

  • solene 28 outubro 2015

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (27), a tradicional Sessão Solene para a entrega de seis Moções de Louvor. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa, onde foram homenageadas personalidades, empresas e instituições. Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt (PSB), os vereadores Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), Jefferson Forest (PT), Jens Mantau (PSDB) e Oldemar Becker (sem partido).

    A primeira moção entregue foi à Uroclínica Blumenau pelos 20 anos de atividade. O representante da clínica, Dr. José Carlos Arenhart, celebrou as conquistas da empresa na área de transplantes. “No mês de janeiro deste ano nós alcançamos a marca de 1000 transplantes e provavelmente vamos chegar a 1100 até o fim do ano. É um trabalho que tornou Santa Catarina um centro de referência”, explicou. A moção de louvor foi entregue pelo vereador Marco Antônio Wanrowsky. “Tenho a honra hoje, em nome da cidade de Blumenau, de prestar uma justa homenagem à Uroclínica. Certamente nós temos aqui uma equipe fantástica, competente, comprometida com o atendimento às pessoas”, salientou o parlamentar.

    O vereador Jens Juergen Mantau (PSDB) propôs a entrega de moção para duas empresas. Uma delas foi a Fornos Jung que completou 35 anos de fundação. O parlamentar celebrou a atuação da segunda geração da família Jung no comando da indústria. “Que possamos, de geração em geração, fazer promover o desenvolvimento”, complementou. O proprietário da empresa, Diogo Gustavo Jung, falou sobre os avanços da empresa. “Hoje temos uma filial nos Estados Unidos, mais de 10 mil equipamentos entregues e queremos continuar melhorando o mundo a partir de Blumenau”, enfatizou.

    A outra homenageada foi para a Cresol Médio Vale. A cooperativa de crédito comemora 10 anos de fundação. “Agradeço a os presentes e ao vereador Jens pelo reconhecimento”, disse o representante da instituição Mauro Curth Rothbart. Mantau lembrou que viu a cooperativa nascer. “O início foi lá no bairro Itoupava Central, e ela veio para auxiliar os agricultores. Hoje são mais de 2500 cooperados”.

    A TV Legislativa recebeu homenagem proposta pelo parlamentar Oldemar Becker (sem partido). A moção comemora os 15 anos de fundação da TVL. “Hoje eu faço uma merecida homenagem a TV Legislativa que iniciou o trabalho em 2000 e tornou-se muito importante para a cidade”, lembrou Becker. O repórter Rodrigo Vieira representou a TVL. Além de agradecer em nome da equipe e do diretor Antônio Amaro de Souza, o profissional enalteceu a conquista do canal aberto. “Hoje temos a satisfação de compartilhar um grande presente que recebemos, o canal aberto digital. É um grande avanço e esperamos aproximar cada vez mais a população da Câmara Municipal e do trabalho dos parlamentares”, concluiu.

    O presidente Mário Hildebrandt (PSB) prestou homenagem ao Senhor Antônio Hélio Oliveira de Souza, pela atitude participativa e empreendedora em prol do desenvolvimento da comunidade. “Todo esse seu trabalho, desde 1988 junto ao Sebrae, trouxe destaque especial no apoio e na qualificação dos pequenos negócios transformando a vida de muitos empresários de Blumenau”, explicou Hildebrandt. Antônio Hélio lembrou de todos as pessoas que acompanharam a trajetória dele no empreendedorismo. “Quero agradecer a Deus, ao vereador Mário Hildebrandt, ao Lenzi, aos colegas do Sebrae, os empresários e a minha família”, disse o homenageado.

    Já o vereador Jefferson Forest (PT) homenageou a Viax Educação. A empresa completou 10 anos de fundação. O proprietário Edemilson Canci celebrou a homenagem recebida no mês em que se comemora o dia do professor e falou sobre a missão da empresa. “A Viax se dedica a inspirar pessoas. Nós acreditamos que pessoas que estudam são protagonistas de suas vidas e são estrelas”, explicou. O vereador que propôs a moção salientou a importância das homenagens realizadas pelo Poder Legislativo. “As sessões solenes são importantes porque nosso parlamento reconhece pessoas importantes da cidade que prestam um serviço essencial para a coletividade”, explicou Jefferson Forest.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (31), às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. As homenagem também podem ser acompanhadas no site www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Imprensa | CMB