Página principal
02-12-2015

Câmara entrega oito Moções de Louvor em Sessão Solene

  • solene-02-12-15

    A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, 1º de dezembro, uma Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa. Foram homenageadas empresas, entidades e personalidades da cidade. As homenagens foram propostas pelos parlamentares e aprovadas pelo conjunto dos vereadores.

    O vereador Adriano Pereira (PT) entregou homenagem à empresa Comercial Schramm por ter completado 57 anos de fundação. O vereador apontou que Josil Schramm aprendeu com o pai a administrar a empresa. “É possível perceber a união da família, ajudando sempre um ao outro, e é uma empresa fundamental para o crescimento da comunidade. Faz parte da história de Blumenau e do bairro Velha”. O homenageado agradeceu a Deus, à família, amigos, clientes e fornecedores que o acompanharam na trajetória. “Sem eles eu não seria nada”, ressaltou.

    Pereira também entregou Moção à Banda do Caneco pela passagem dos 25 anos de fundação. “Essa é uma tradicional banda da nossa cidade, que já percorreu a América Latina levando as tradições alemãs para grandes públicos”, disse, acrescentando que deseja que a banda continue orgulhando a classe musical por onde passar. Átila Imianovsky falou em nome dos integrantes da banda, agradecendo a homenagem da Câmara e ao público pelo prestígio. “Esse tipo de reconhecimento é a melhor retribuição que nós, artistas, podemos ter pelo nosso trabalho que está sendo bem-sucedido”, relatou. “Esses 25 anos passaram rápido”, acrescentou.

    A empresa Ecomax recebeu Moção de Louvor proposta pelo vereador Jens Mantau (PSDB), e subscrita pelo vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB). O motivo da homenagem foram os 20 anos de fundação e excelentes serviços prestados. “A empresa foi criada em 1995 visando dar qualidade e personalização no atendimento aos clientes, investindo em equipamentos de ponta e recursos humanos, e inovando na área de diagnósticos por imagem”, assinalou. Também apresentou depoimentos de colaboradores da empresa, que ressaltaram o apoio que recebem para realizar os diagnósticos. O doutor Guilherme Sandrini falou do desafio de abrir uma clínica de diagnóstico por imagem fora do ambiente hospitalar, além de resumir a trajetória da empresa. “Agradecemos a homenagem prestada por esta Casa e, acima de tudo, aos blumenauenses que nos prestigiam”, finalizou.

    A danceteria Rivage recebeu Moção de Louvor proposta também pelo vereador Jens Mantau, pelos 30 anos de fundação. “Essa casa de espetáculos tem a missão não só de oferecer boa música aos que frequentam, atraindo público da nossa cidade e de cidades vizinhas, mas também é o único espaço privado da cidade que se transforma em abrigo da Defesa Civil em momentos de enchentes”, enfatizou. Reconheceu outras ações solidárias realizadas no espaço, ressaltando também a visão empreendedora da família dos fundadores. Raulino Rothermel agradeceu à Casa pela lembrança, e à esposa pelo apoio. Antecipou que a Rivage terá um novo formato. “O mundo está mudando e estamos transformando nossa casa em um local de eventos corporativos, sociais e shows”, disse. Também sustentou que o espaço é um “casamento perfeito” com a cidade. “Nos momentos de alegria oferecemos shows e baladas, e nas horas difíceis também estamos ao lado da cidade oferecendo abrigo”.

    O presidente Mário Hildebrandt (PSB) propôs a entrega de Moção de Louvor à ONG São Roque, pelos 35 anos de fundação. “Quero saudar a todos os colaboradores da ONG que nesses 35 anos se dedicaram, se envolveram e fizeram a ONG São Roque, e que certamente transformaram e agiram na vida de muitos jovens e crianças”, afirmou. Apresentou o trabalho da entidade, focado na transformação humana de crianças e jovens de 0 a 14 anos, e que hoje atende 250 pessoas. Ana Paula Lapolli Isensee recebeu a moção em nome da entidade e expressou gratidão à equipe e à família. “Hoje não quero pedir, quero agradecer as inúmeras parcerias que contraímos nesses anos. Agradeço a Deus e peço que Ele nos dê forças para continuar superando os desafios diários”.

    Outra homenagem entregue por Hildebrandt foi a Marco Aurélio Merini, pelo dinamismo, solidariedade social e espírito empreendedor. Relatou os diversos empreendimentos de referência fundados pelo homenageado nas áreas de entretenimento noturno e gastronomia. “Em 2010, a vida de Merini foi transformada por Deus e ele decidiu se dedicar apenas à gastronomia, nos restaurantes Rosa Mexicano e Mortadella. Parabéns pelo testemunho da transformação de Deus em sua vida e por ser um exemplo de empreendedor”, ressaltou, acrescentando a dedicação do homenageado à família e apresentando um vídeo com depoimentos de colaboradores sobre a maneira como Marco conduz os empreendimentos. Marco Aurélio Merini agradeceu a Deus, à família, aos amigos e aos colaboradores pela oportunidade de receber a homenagem da Câmara de Vereadores. “Em 2010 eu transformei a minha vida e quis mudar. Decidi aceitar Jesus e modificar a vida, buscando deixar de lado o orgulho, a vaidade e procurando ser mais humano”, relatou. Ao final, desejou que todos possam ajudar a construir um mundo melhor com mais temor a Deus.

    O vereador Jefferson Forest (PT) homenageou dois esportistas dedicados ao Jiu-Jitsu. Edigar Guimarães de Souza recebeu Moção pela conquista do título de campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Jean Carlos Feijó foi homenageado por sua dedicação ao esporte, especialmente ao Jiu-Jitsu, ao qual dedica sua vida intensamente nos últimos 5 anos. O vereador apresentou um vídeo que demonstrava as ações sociais realizadas pelas academias de Feijó, que promovem aulas a crianças e jovens carentes. “Esse é o reconhecimento do Poder Legislativo a duas pessoas tão importantes para a nossa sociedade. Se tivéssemos mais pessoas como vocês, a nossa sociedade seria diferente. Parabéns aos dois pelo trabalho realizado”.

    Edigar Guimarães de Souza agradeceu a homenagem proposta pelo vereador e destacou o apoio recebido do mestre Feijó, da família e equipe para a conquista do título. Ressaltou que o maior benefício do Jiu-Jitsu está na transformação positiva na vida da pessoa que treina. Jean Carlos Feijó também agradeceu a oportunidade de receber a homenagem, destacando que o esporte já mudou a vida de muitas pessoas. “Jovens que começaram comigo com 13 anos hoje têm o Jiu-Jitsu como profissão. Dão aula, inclusive a crianças carentes. Isso é uma honra para nós. Isso é sucesso”, relatou.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado, dia 05, às 21 horas, e domingo dia 06 às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV.

    Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa CMB