Página principal
26-02-2015

Câmara entrega moções de louvor a quatro personalidades, uma empresa e uma instituição na primeira Sessão Solene de 2015

  • solenefevereiro2015

    Na noite desta quarta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a entrega de diversas Moções de Louvor na primeira Sessão Solene do ano. Foram homenageadas quatro personalidades, uma empresa e uma instituição de ensino. A Sessão Solene será reprisada neste sábado, dia 28 às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV.

    Veja as imagens da Sessão:

    O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) foi o autor da Moção também subscrita pelo vereador Mário Hildebrandt (PSD), que homenageou o Dr. Joares Luiz Nogara, pelos 50 anos de atendimento médico prestado à comunidade blumenauense. “É um orgulho enquanto colega de profissão poder compartilhar essa história, tanto na medicina e no Hospital Santa Isabel – onde deu uma contribuição efetiva para que a instituição tivesse visibilidade e fosse referência em várias áreas –, como também na dedicação à formação de novos profissionais médicos”, enfatizou Lanzarin. “Fico orgulhoso por esse reconhecimento vindo da bela Blumenau, cidade que adotei há 50 anos e onde pude concretizar sonhos e realizações”, comentou Nogara, agradecendo a homenagem.

    O líder comunitário Alcides Alves de Oliveira, popularmente conhecido por “Moreno”, recebeu moção de louvor do vereador Adriano Pereira (PT), que recordou um pouco de sua trajetória e destacou os feitos mais importantes. “O Moreno, além de líder sindical da área têxtil, tornou realidade escolinhas de futebol e de aprendizagem musical. É uma pessoa humilde, simples, preocupada com as questões da comunidade”. O homenageado disse estar surpreso pelo recebimento da moção. Também falou de sua satisfação em realizar o trabalho de incentivo ao esporte. “É muito bom desenvolver esse trabalho com crianças, cobrando boas notas. Se cada um fizer pouco, será o bastante para tirar muita gente do sufoco”, afirmou.

    Aglaê Nazário de Oliveira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi homenageada pelo vereador Vanderlei de Oliveira (PT) por ocasião da organização do 10º Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Foi uma satisfação estar presente no evento, oportunidade quando Aglaê foi reeleita presidente nacional da Rede. Esta é uma singela homenagem comparado ao tanto que essas mulheres fizeram e vão continuar fazendo pela proteção da vida das brasileiras”, mencionou Vanderlei. A homenageada destacou a importância do congresso e do envolvimento das voluntárias em uma corrente de comprometimento para diminuir incidência do câncer. Também convidou a todos a prezar pela própria saúde. “Alertamos para a importância da prevenção para evitar o sofrimento próprio e dos nossos familiares”, reforçou, acrescentando que estende a moção a todas as voluntárias da Rede.

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) entregou de Moção de Louvor à empresa Silmaq, por 25 anos de atuação na área da importação. Ele destacou que a Silmaq é uma empresa de excelência no fornecimento de produtos e bom atendimento, e por quem a sociedade desenvolveu confiança e respeito. “Também destaco as ações sociais da companhia, que é parceira da comunidade fazendo doações de máquinas de costura a clubes de mães, um trabalho silencioso que faz grande diferença nas ações desses clubes”, enfatizou. Ricardo Fischer, diretor de operações da empresa, relatou os desafios da Silmaq desde o nascimento. “A Silmaq foi a primeira loja importadora de máquinas de costuras fora da cidade de São Paulo. Foi um desafio para os clientes entenderem que uma empresa no Sul podia ser distribuidora de equipamentos têxteis”, recordou, ressaltando ainda as ações sociais e planos futuros da companhia.

    Hildebrandt também entregou Moção de Louvor à Escola Adventista de Blumenau, pelos mais de 40 anos de prática pedagógica fundamentada nas premissas de uma educação cristã. “A escola faz parte de uma rede de formação que está presente em 150 países do mundo, e tem aquilo que faz diferença: princípios e práticas curriculares fundamentados na Bíblia Sagrada. Parabéns pelo compromisso de promover a educação cristã e também a cidadania responsável”, elogiou. Marina Schwants, diretora da Escola, destacou que o trabalho pelos 42 anos foi realizado junto com o melhor sócio que poderia existir: Deus. “Ele está à frente de qualquer atividade na escola”, relatou, acrescentando que a placa de homenagem que será afixada nas paredes da instituição relembra a história construída pela escola em prol da comunidade blumenauense”. Os estudantes da Escola Adventista ainda abrilhantaram a sessão com duas apresentações musicais.

    O jornalista Gustavo Siqueira foi homenageado pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) pelos 20 anos de jornalismo e 15 anos de televisão em Santa Catarina. O parlamentar destacou o extenso currículo do homenageado, incluindo o recebimento de 230 premiações, nove livros publicados, entrevistas com as mais diversas personalidades e a passagem por diversas emissoras de televisão. “Gustavo é um talento que também se dedica ao voluntariado. Fazemos essa homenagem porque a riqueza de uma cidade são seus talentos”, sustentou. Gustavo Siqueira agradeceu o reconhecimento e dedicou a todos que fizeram parte de sua trajetória. “Levar Blumenau a diversos cantos do país foi trabalhoso, mas valeu muito a pena pelo carinho dos leitores e espectadores”, assinalou.

    Fotos: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB