Página principal
19-05-2016

Câmara entrega Moções de Louvor a personalidade, entidades e empresas em Sessão Solene

  • solene18maio16

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta quarta-feira (18), a tradicional Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. A solenidade que aconteceu no Plenário, homenageou duas entidades, duas empresas e uma personalidade. Participaram do evento o vereador o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e o vereadores Marcos da Rosa (DEM), Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) e Fábio Fiedler (PSD).

    O vereador Marcos da Rosa homenageou o jornalista Clóvis Reis pelos 30 anos de atuação. Destacou a trajetória do profissional na imprensa local e sua atuação como professor na Furb. “A maior riqueza da nossa cidade é a nossa gente. A Câmara não poderia deixar passar em branco essa marca desta brilhante carreira”. Salientou que Clóvis ajuda a formar o senso crítico dos blumenauenses. O jornalista agradeceu a honraria e falou sobre a realidade atual do jornalismo. “Neste momento em que o jornalismo está mudando e os veículos também estão mudando, é preciso manter os preceitos jornalísticos”.

    O vereador Marco Antônio Wanrowsky entregou homenagem ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, pelos 10 anos de fundação. Salientou a importância da atuação dos profissionais que atendem em torno de 900 chamados por mês na cidade. “Esses valorosos servidores são fundamentais para o exercício da medicina. São abnegados que atuam no serviço de urgência e emergência”. A coordenadora do SAMU de Blumenau, Larissa Barreto, agradeceu o reconhecimento e ressaltou o trabalho realizado pelos servidores. “Todos os integrantes do SAMU atuam com amor. Trabalham aos sábados, domingos e feriados. Sempre de coração aberto e fazendo o melhor”, ressaltou.

    A Primundo Viagens e Eventos também recebeu reconhecimento do vereador Marco Antônio Wanrowsky por ter sido eleita uma das melhores agências de turismo do Brasil. “Em um país que possui irresponsabilidade governamental, que nas dificuldades recorre ao aumento de impostos, é preciso reconhecer o trabalho dos empreendedores”. Afirmou que acredita na reforma política para que o governo não seja apenas um sugador de recursos. O diretor da Primundo, Alexandre Buhatem Filho, citou Walt Disney e ressaltou que não é suficiente apenas imaginar se não puder contar com outras pessoas para ajudar a realizar sonhos. “Por esse motivo, gostaria de agradecer todos os integrantes da nossa empresa”. Também agradeceu à sua família pelo companheirismo e trabalho.

    A empresa Free Life Formaturas recebeu homenagem do vereador Fábio Fiedler pelos 20 anos de sucesso e muito trabalho. O proponente destacou que para ser empreendedor no país é preciso ser herói. “Vencer as instabilidades, vencer os desafios do dia a dia e conquistar a marca de 20 anos de atuação é uma prova de competência, dedicação e amor”. Apontou ainda a necessidade de acelerar a criação de legislações voltadas às micro e pequenas empresas do país. O diretor da Free Life Formaturas, Conrad Krause, disse que se sentiu muito orgulhoso em receber a honraria. “Nosso trabalho é feito por uma equipe determinada e qualificada. É preciso valorizar as pessoas para que elas forneçam aos clientes essa qualidade”, afirmou. Sustentou que as empresas precisam se reinventar para atender seus clientes e superarem situações adversas.

    O presidente Mário Hildebrandt homenageou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) pelos 50 anos de atividades. Disse que Blumenau é uma marca forte e reconhecida no país inteiro, o que também se deve à atuação da CDL. “Nestes 50 anos a CDL foi referência na construção da marca da cidade de Blumenau”. O presidente também citou obras e iniciativas desenvolvidas pela entidade ao longo dos anos para motivar o comércio e os agentes públicos locais. O presidente da CDL Blumenau, Hélio Roncáglio, disse que quem vive o comércio diariamente e ouve a história se sente emocionado. “Se a nossa cidade é forte, é porque existem pessoas que fazem sua parte. A CDL busca aprimorar seus ideais através de iniciativas e campanhas para desenvolver os negócios de seus associados”, ponderou. Também relatou a trajetória da entidade ao longo dos anos.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (21), às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O vídeo da Sessão Solene também pode ser assistido no site www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB