Página principal
10-04-2015

Câmara entrega moções de louvor a integrantes da comunidade

  • sessao solene 09 abril 2015

    Na noite desta quinta-feira (09), a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a entrega de seis Moções de Louvor. Foram homenageadas duas instituições de ensino, uma entidade, duas empresas e uma personalidade.

    Veja as Imagens:

    O vereador Oldemar Becker (PPS) entregou moção de louvor para o Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) de Blumenau, pelos 50 anos de história. “Parabéns aos professores, ao presidente e demais pessoas que fazem parte dessa história. Como é bom esses jovens aprenderem outras línguas, terem o conhecimento da sabedoria e da verdade”. O presidente da instituição, Olimpio Moritz, agradeceu e disse que o centro foi fundado em 1965, por meio das relações comerciais que existiam entre Blumenau e os Estados Unidos. “Naquela época, surgiu a necessidade de se ter na cidade uma instituição que pudesse lecionar a língua inglesa aos empresários. A iniciativa partiu das maiores empresas com apoio do Lions Clube de Blumenau”, explicou, citando que o primeiro presidente da entidade foi Roberto Leyendecke.

    A Terres Gestão Contábil Ltda, localizada no bairro Itoupava Norte, recebeu a homenagem do vereador Jens Mantau (PSDB) pelos 20 anos de fundação. O parlamentar disse que a entrega da moção significa o reconhecimento dessa classe. “Os contadores são uma grande alavanca na nossa cidade. Nesta oportunidade, quero agradecer o trabalho de todos os contadores de Blumenau, em especial da família Terres que conheço há mais de 30 anos”, destacou, contando a história da empresa e mostrando depoimentos da equipe. A sócia-administrativa da empresa, Mariaolanda Correa Terres, recebeu a homenagem e agradeceu. “Não chegamos até aqui sozinhos. Temos o apoio dos nossos 19 colaboradores e dos mais de 150 clientes. Estamos muito felizes e esse dia ficará guardado na nossa memória. Apesar dos desafios, para continuar com o trabalho a cada dia reafirmamos um antigo slogan da empresa: “Cliente é Sinônimo de Parceria”.

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) homenageou a Rede Fronteira de Comunicação (RFC) pelos 30 anos de fundação e serviços prestados aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Citou as emissoras de rádio que compõe a empresa, incluindo a Globo e CBN Blumenau. “É um instrumento fundamental que leva informações e conhecimento ao público, dando condições para que a população seja formadora de opinião em relaçãos aos fatos presentes e podendo debater o futuro”. Hildebrandt parabenizou o proprietário da Rede Fronteira de Comunicação, Carlos Alberto Ross, os colaboradores e a equipe pela condução dos trabalhos jornalísticos. “Desejo que Deus continue abençoando a toda a equipe”. O proprietário agradeceu e disse que foi um prazer ser homenageado. “Uma rede de comunicação se faz com a ajuda de todos, sou apenas o supervisor da empresa. Tenho funcionários que estão comigo desde a sua fundação no ano de 1984, no Rio Grande do Sul”, salientou. Explicou o trabalho desenvolvido pela Rede. “É o compromisso com a comunicação, com liberdade de expressão e confiança, sempre ouvindo os dois lados. Queremos fortalecer a cada dia mais esse compromisso”.

    O presidente do reeleito do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário (Sindivest) de Blumenau, Julio José Rodrigues recebeu, em nome da entidade, a moção de louvor do petista Vanderlei de Oliveira. Destacou que o sindicado foi um dos primeiros a incluir em sua convenção coletiva direitos e garantias para criança e adolescente. Destacou a humildade do homenageado. “Um trabalhador de chão de fábrica e que reconhece a todos, independentemente do nível. É a simplicidade que o faz um grande homem reconhecido no país inteiro como uma referência na luta pelos trabalhadores.” O homenageado agradeceu e dedicou a honraria aos que estão ao seu lado. “Essa homenagem reflete muito forte a atuação do Sindivest, que representa mais de 80% das mulheres de Blumenau. Pode ter certeza que se um Presidente da República anda elegante com sua roupa, ali tem a mão de uma costureira.” Destacou que trabalha em prol dos trabalhadores seja qual for a causa, visando sempre o bem estar dos integrantes da classe.

    O vereador Ivan Naatz (PDT) homenageou o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Regional de Blumenau (Furb), John Maicon Albanis pela dedicação ao movimento estudantil. “Ele é símbolo da importância da juventude nos dias atuais lutar por uma sociedade mais humana, digna e mais fraterna. Cada vez mais os jovens buscam a ascensão profissional e acabam esquecendo da coletividade. O papel do John junto aos estudantes é importante para mostrar que o país está nas mãos destes jovens.” Destacou o envolvimento do homenageado junto aos estudantes, frente ao Governo Federal na busca pelo financiamento estudantil. John Maicon Albanis dedicou a homenagem a sua equipe de gestão formada por 15 pessoas que representam 12 mil alunos. “Nós passamos por vários momentos delicados em relação ao FIES. Reunimos cerca de 30% da comunidade estudantil. Estamos conseguindo resgatar a força dos acadêmicos.

    Em nome do Colégio Menino Jesus, o proprietário do educandário, Reneu Tonn, recebeu a homenagem entregue pelo vereador Jefferson Forest (PT), pela passagem dos seus 20 anos de fundação. “Construir uma escola é um desafio, mas construir uma escola com educação de qualidade é um desafio maior ainda. Essa escola é uma escola familiar que educa as crianças.” O homenageado agradeceu a oportunidade de poder mostrar um pouco do seu trabalho realizado ao lado de sua família. “Estamos todos engajados e atendendo do berçário ao nono ano. Acreditamos que acompanhar as crianças desde cedo, proporcione o fortalecimento da educação.” Destacou também a participação dos 62 colaboradores que atuam no educandário.

    A solenidade será reprisada neste sábado, dia 11 às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da câmara

     

    Foto: Filipe Rosenbrock | Especial CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa