Página principal
18-11-2015

Câmara entrega Moções de Louvor a entidades, personalidades e empresas em Sessão Solene

  • solene-17-11-15

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (17), a tradicional Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. A solenidade, que aconteceu no Plenário, homenageou uma entidade, duas personalidades e quatro empresas. Participaram do evento os vereadores Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), Jefferson Forest (PT), Jens Mantau (PSDB), Adriano Pereira (PT), Fábio Fiedler (PSD) e Zeca Bombeiro (SD).

    O vereador Jefferson Forest homenageou a Escola Básica Municipal Hercílio Deeke pela passagem dos 55 anos de fundação. Destacou que a escola é um dos ambientes mais nobres. Apontou que o educandário está inserido em uma das comunidades mais populosas da cidade e conta 1.654 alunos divididos nos três turnos. “Ela é uma escola importante para a cidade e para a comunidade. Uma escola alicerçada nos bons princípios da educação do nosso país”, argumentou. O diretor do educandário, Humberto Miguel Sanceverino, agradeceu destacando a participação dos colaboradores, alunos e professores no crescimento da instituição. “A educação é a base de tudo e eu espero que daqui para frente as autoridades possam investir cada vez mais na educação. Tanto nas condições físicas, condições ao professor e ao próprio aluno”, afirmou.

    Veja Imagens da Solenidade:

    A empresa Thabrulai foi homenageada pelo vereador Fábio Fiedler pela passagem dos seus 25 anos de trabalho no município. O parlamentar ressaltou que a empresa nasceu do sonho familiar e soube se profissionalizar. “No momento em que vivemos no país, para ser empresário é preciso ser herói para superar as dificuldades do mercado e do próprio estado. É uma homenagem singela, mas muito justa e que se estende a todos os empreendedores da cidade”, argumentou. O sócio da empresa, José Mário Hostin, agradeceu o apoio que sempre recebeu da Câmara de Vereadores. “Acreditamos que todo dia podemos melhorar alguma coisa. Temos orgulho de ser blumenauenses e divulgamos isso em nossa frota. Essa homenagem serve de incentivo para continuarmos cada vez mais fortes”, pontuou.

    A Padaria e Mercearia Fabi foi homenageada pelo vereador Zeca Bombeiro pelos 20 anos de fundação. O parlamentar afirmou que não é apenas a padaria que está sendo homenageada, e sim toda atenção que é entregue aos moradores. “É difícil um estabelecimento se atentar às necessidades da comunidade e oferecer um ambiente tão agradável”, apontou. A representante do empreendimento, Rosangela Lemos, agradeceu a honraria. “Estendo a homenagem a todos os colaboradores e clientes. É uma paixão trabalhar com a padaria em uma comunidade tão importante”, destacou.

    Já o vereador Adriano Pereira homenageou a senhora Catarina Bechtold pelos relevantes trabalhos prestados em prol dos mais carentes. Falou das dificuldades enfrentadas por ela com um filho que teve meningite e paralisia. Afirmou que diferentemente do que todos achavam, ele conseguiu superar as adversidades e hoje tem uma vida normal. Disse que como forma de agradecer o que acredita ser um milagre de Deus, hoje ela ajuda pessoas necessitadas através de doações. “Nos dias atuais é muito difícil encontrar pessoas que trabalhem por amor ao próximo, por isso ela merece essa homenagem”, comentou. Catarina Bechtold agradeceu em primeiro lugar a Deus. Disse que seu filho está andando porque Deus existe. “Eu tenho um trato com Deus e ajudo as pessoas que aparecem na minha porta e que precisam. Pessoas acamadas, com câncer e que não podem trabalhar”, afirmou.

    O vereador Zeca Bombeiro também homenageou o Lojão Progresso pela passagem dos 20 anos de fundação. Destacou que o comércio iniciou pequeno e vem crescendo ao longo dos anos, contando atualmente com cinco unidades na cidade. Exibiu um depoimento de um dos colaboradores mais antigos do empreendimento, com 15 anos de atuação. “Ser grande não é ser o maior e sim ser o melhor”, afirmou o parlamentar. O proprietário do estabelecimento, Jorge José de Figueiredo, disse que receber a moção é motivo de grande orgulho. “Estendo a homenagem à toda equipe do Lojão Progresso, por que uma andorinha sozinha não faz verão”, destacou.

    O técnico em segurança do trabalho, Anderson Vieira, recebeu moção do vereador Jens Mantau pelo salvamento de um bebê, no momento do parto, pelo telefone. Mantau disse que o mundo está nas mãos daqueles que tem coragem. “Ele foi responsável por um parto por telefone. Você deu àquela família muito mais do que um parto. Você tem acompanhado o crescimento daquela família”, assegurou. Anderson Vieira dividiu a homenagem com sua família. “Agradeço a Deus que sempre tem me abençoado. À Câmara de Vereadores, através do vereador Jens Mantau, que sabe das dificuldades enfrentadas ao longo da minha vida”. Dedicou a homenagem também aos pais do menino que ajudou a salvar. “Com certeza graças à coragem deste pai, os meus netos também terão uma história linda para contar por muitos anos”, afirmou.

    A CardioBlu – Instituto de Cardiologia de Blumenau recebeu homenagem do vereador Marco Antônio Wanrowsky pela passagem de seus 15 anos de fundação e pelo reconhecimento do trabalho realizado na região. O vereador exibiu um vídeo contanto a história da CardioBlu. “É um momento especial para mim, na condição de médico. Vocês são exemplos de competência como pessoas que atendem pessoas, nos momentos em que os pacientes mais precisam”. O sócio proprietário do instituto, Dr. Alexandre José Ferreira, recebeu a homenagem destacando a participação de 50 colaboradores. “Estou feliz em poder ouvir estas histórias contadas hoje. Esse é um estímulo ao grupo e aos homenageados para continuarem no caminho do crescimento. Vivemos em um país que não é fácil, mas quem salva o Brasil é o povo e sua dignidade”, finalizou.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (21), às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. As homenagens também podem ser acompanhadas no site www.camarablu.sc.gov.br .

    Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa CMB