Página principal
24-09-2015

Câmara entrega Moções de Louvor a entidades, empresas e personalidades em Sessão Solene

  • s_solene-23-setembro-2015

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta quarta-feira (23), a 16ª Sessão Solene do ano para a entrega de 11 Moções de Louvor. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa, onde foram homenageadas entidades, personalidades e empresas. Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt (PSD), os vereadores Marcos da Rosa (DEM), Fabio Fiedler (PSD), Jens Juergen Mantau (PSDB), Oldemar Becker (PPS), Adriano Pereira (PT), Zeca Bombeiro (SD) e a vereadora suplente Evelin Huscher (PT).

    A vereadora suplente Evelin Huscher (PT) homenageou o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães Guia, pelos cinco anos do Projeto Cães Guia. Destacou que o projeto já formou 15 cães, entregues em Blumenau e região. “O projeto é novo no país e estamos trabalhando para adaptar os padrões culturais. Este é o primeiro centro de formação do estado, motivo de muito orgulho, já que está localizado em no Instituto Federal Catarinense de Camboriú. Como ativista de proteção animal, defendo o uso de animais também como companhia”. O professor do IFC – Camboriú, Luis Alberto Ferreira, agradeceu a homenagem destacando a iniciativa do Governo Federal. “Esse é um passo inicial, estamos entregando os primeiros cães. É um desafio para a reitoria, para o Governo Federal e para toda a equipe do Campus do IFC Camboriú. Pedimos que a sociedade também contribua para tornarmos a cidade uma referência para os usuários de cães guia, no que diz respeito à acessibilidade”.

    O parlamentar Adriano Pereira (PT) homenageou o músico Oséias Pereira pelos mais de 15 anos dedicados à música. Contou um pouco da história do artista e exibiu imagens de ações natalinas realizadas pelo homenageado. “É importante termos pessoas que fazem esse tipo de trabalho social em comunidades carentes e levam alegria às crianças. O Oséias é uma pessoa de bom coração que busca ajudar a todos. Seu talento também é reconhecido na cidade por fazer parte da banda Vox 3”, comentou. Muito emocionado, Oséias Pereira agradeceu a Deus, à toda a comunidade e aos vereadores da cidade pelo reconhecimento.

    A empresa Wruck Engates e Reboques recebeu uma homenagem do vereador Jens Mantau (PSDB) pelos 80 anos de fundação. “Com certeza em um momento de crise econômica, não podemos deixar de registrar que a empresa chega a sua quarta geração. No início tudo era precário, mas não faltou esforço do seu fundador, Carlos Wruck”, apontou o parlamentar. O empresário Jackson Carlos Wruck agradeceu a homenagem, destacando o atendimento realizado. “A empresa é muito conhecida por trabalhar tentando prestar o melhor atendimento. Todo mundo gosta e merece ser bem atendido”, sustentou. Também agradeceu à toda comunidade blumenauense pelo reconhecimento.

    O Projeto Social de Karatê Criança no Esporte, através do seu fundador, Charles Denis Gaulke, recebeu a homenagem do vereador Marcos da Rosa (DEM), pelos seus 10 anos de fundação. Também foram homenageados três apoiadores do projeto: Sandro Goldacker, Otávio Greuel e Luís Augusto Tanko. O vereador contou um pouco da história do projeto, que no início sofreu com a falta de patrocínio, e hoje conta com apoiadores. “Eu acredito muito que o esporte é sinônimo de respeito, superação. Sob o comando de um professor com ética é possível mudar e transformar a vida das pessoas”, destacou o vereador.

    O fundador do Projeto Social de Karatê Criança no Esporte, Charles Denis Gaulke, comentou que iniciou as atividades em 1995, através do amor de sua filha e os amigos dela pelo esporte. “O nosso principal objetivo é ser uma extensão do contra turno escolar. Muitos pais nos procuram com a intenção de construir os valores dos jovens”. Destacou a participação dos patrocinadores para viabilizar o projeto em prol da comunidade. O representante da empresa Elastam, Luís Augusto Tanko, agradeceu em nome dos patrocinadores. “Quando fomos convidados a participar do projeto, vimos uma oportunidade de transformação social e desenvolvimento das habilidades por parte dos atletas”. O empresário também destacou os métodos utilizados dentro do esporte para formar jovens com valores.

    O presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSD), entregou moção de louvor ao CVV – Centro de Valorização da Vida, pelos 30 anos de fundação. Comentou a dos voluntários que se dedicam a ajudar outras pessoas. “É um trabalho feito de ouvidos abertos, dedicados àqueles que mais precisam. O CVV é uma entidade filantrópica feita de pessoas que se dedicam a resgatar e transformar vidas”. Destacou que o CVV possui o reconhecimento do Ministério da Saúde pela sua atuação. Em nome da entidade, o voluntário Misael Antônio dos Santos agradeceu a honraria. “Os altos números de suicídio do país nos dão forças para trabalhar em prol das pessoas. E por isso estamos apoiando o Setembro Amarelo, alerta para a prevenção do suicídio”, destacou.

    O pastor Ronei Odair Ponath foi homenageado pelo vereador Oldemar Becker (PPS), em razão dos serviços prestados à comunidade blumenauense. O parlamentar destacou a atuação do Pastor. “Hoje é dia de homenagear uma pessoa que trabalha para ajudar os moradores da comunidade”, destacou. O pastor da Igreja Luterana do Caminho, localizada no bairro Velha Central, citou uma passagem bíblica para agradecer a homenagem. “Peçam a Deus que abençoe seus planos e eles sempre darão certo”. Comentou que veio do estado do Espírito Santo e percebeu uma realidade diferente em Blumenau, citando a natureza como um diferencial da região.

    Já o vereador Zeca Bombeiro (SD) homenageou o Escritório Contábil Contec, através do seu fundador, Claus Passold, pelos seus mais de 35 anos de atuação. O parlamentar exibiu um vídeo com depoimentos de colaboradores que fazem parte da empresa. “Que vocês continuem elevando a Contec e a cidade de Blumenau através dos serviços prestados”, mencionou o parlamentar. O empresário Claus Passold disse que é motivo de muito orgulho receber o reconhecimento do Legislativo. “Começamos modestos e continuamos fazendo nosso trabalho, sempre com ética e qualidade, para satisfazer nossos clientes. Nosso foco não é ter muitos colaboradores, mas colaboradores de qualidade. Investimos muito em treinamentos”, ressaltou. Disse que a Contec já recebeu reconhecimento do Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, como empresa do segmento que mais cursos participou na área contábil.

    O vereador Fábio Fiedler (PSD), entregou moção de louvor a Márcia Regina Pontes, pelos seus relevantes trabalhos em prol da segurança no trânsito. “Essa é uma justa homenagem a uma pessoa que através de um extenso currículo proporcionou muitos exemplos”. O vereador lembrou que na última terça-feira (22) foi comemorado o Dia Mundial Sem Carro, e a busca por um trânsito com mais educação continua. A homenageada, Márcia Regina Pontes, agradeceu a Câmara de Vereadores por ter se mostrado uma apoiadora do Maio Amarelo, na busca por um trânsito mais seguro. “O Maio Amarelo não seria nada sem a população de Blumenau. É preciso contagiar as pessoas, envolver todos em um trabalho de conscientização que chegue a todos. Agradeço o reconhecimento do Legislativo, já que atuamos em uma ação reconhecida em muitos países e até então não tínhamos o reconhecimento da nossa região”. Também agradeceu ao vereador Fábio Fiedler pela participação em prol da melhoria no trânsito na cidade.

    A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa neste sábado (26), às 21 horas e no domingo (27), às 23 horas. As reprises podem ser acompanhadas nos canais 14 da NET e 19 da BTV.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Vivian Persuhn | CMB