Página principal
23-09-2014

Câmara entrega Comenda Carlos Curt Zadrozny em sessão solene

  • solene_23set14

    A Câmara de Vereadores de Blumenau entregou, nesta terça-feira (23), em sessão solene, a Comenda Municipal do Mérito Turístico Carlos Curt Zadrozny, a três personalidades que se destacaram na prestação de serviços no ramo do Turismo de Blumenau e região.

    Veja as imagens da Sessão Solene

    Os homenageados foram Emil Chartouni Neto, Norberto Mette e o Adolfo Ern Filho. Além dos parlamentares e das personalidades, participaram da solenidade autoridades municipais e da região e familiares dos homenageados.

    O primeiro a receber a comenda foi Emil Chartouni Neto. Emocionado, agradeceu à Câmara, aos familiares e a todos que estavam presentes. Disse que a homenagem não é dele, e sim de um grupo de pessoas. “Essa comenda pertence aos associados e à diretoria do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Blumenau e do Vale Europeu Convention & Visitors Bureau Blumenau, aos empresários que trabalham no Turismo do País e aos funcionários da categoria que fazem o turismo acontecer na cidade”, revelou, descrevendo as ações desenvolvidas durante os quatro anos que ficou à frente do sindicado.

    Norberto Mette afirmou que ser homenageado pelo seu trabalho não é só gratificante, mas também dignificante. Essa homenagem serve como um estímulo para continuar com o trabalho. “O turismo é uma das três maiores atividades econômicas do mundo, sendo uma das melhores alternativas para desenvolvimento e geração de emprego e de renda, apesar de existirem pessoas que pensam diferente. Por isso, trabalhar no segmento do turismo receptivo é desafiador e requer dedicação e persistência”, disse, agradecendo à Câmara e aos familiares pela honraria.

    O último a receber a comenda foi Adolfo Ern Filho. Ele disse que está feliz por receber este reconhecimento da comunidade, por meio dos representes do povo blumenauense. “Conheci a pessoa que dá nome a essa comenda. Na verdade, estive presente quando ele deu seu primeiro discurso como prefeito entre 1966 e 1970”, lembrou, contando um pouco da história e as ações desenvolvidas por ele.

    A Comenda

    Carlos Curt Zadrozny foi prefeito de Blumenau entre 1966 e 1970. Ficou conhecido como “ idealizador de projetos”, pois teve participação intensa na Furb e na Comissão Municipal de Turismo, além de dar continuidade às obras da Beira-Rio. Foi ele que iniciou as políticas de estímulos fiscais à indústria e ao comércio.

    Os homenageados

    Norberto Mette, consultor em Turismo, formado em Direito e Turismo e Hotelaria. Já atuou como Secretário Municipal de Turismo e Lazer de Blumenau, presidente da PROEB, Diretor de Marketing SANTUR Santa Catarina Turismo S/A e Superintendente da Região Metropolitana do Vale do Itajaí .

    Adolfo Ern Filho foi o primeiro secretário de Turismo de Blumenau. Foi um dos dirigentes mais atuantes da Santur. É formado em Marketing.

    Emil Chartouni Neto, formado em Turismo e professor universitário. Já foi presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Blumenau, organizador do Stammtisch e presidente do Vale Europeu Convention & Visitors Bureau Blumenau.

    Fotos: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Impresa