Página principal
18-07-2018

Câmara entrega cinco moções de louvor nesta quinta-feira

  • solene_flores

    Nesta quinta-feira (19) a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene para a entrega de moções de louvor em homenagem a personalidades, instituições e empresas pelos serviços prestados à comunidade blumenauense e da região. A solenidade inicia às 19 horas, no Plenário da Casa.

    Os homenageados são o professor universitário Roberto Diniz Saut, a Associação Bombeiros Comunitários de Blumenau (ABC Blu), o 3º Batalhão de Bombeiros Militar Gustavo Salinger, a Indústria de Móveis Rossmark e Gelásio Indústria e Comércio.

    O vereador Zeca Bombeiro, do Solidariedade, vai homenagear a ABC Blu e o Batalhão de Bombeiros Gustavo Salinger, respectivamente pelos 20 anos e 90 anos de instalação dessas instituições em Blumenau.

    A empresa blumenauense Gelásio Indústria e Comércio fabrica acessórios para confecções e hoje é reconhecida no mercado nacional pela qualidade de seus produtos e atendimento. A organização será homenageada pelo vereador Ito de Souza (PR), pelos 40 anos de fundação.

    A Indústria Móveis Rossmark receberá moção de louvor do vereador Ricardo Alba (PSL), pelos 90 anos. A empresa foi criada pelo alemão Emil Rossmark, que emigrou para o Brasil em 1924. A companhia iniciou suas atividades com a fabricação de móveis estofados. Na década de 50 iniciou a fabricação de móveis sob medida e desde 1980 passou a oferecer, além do setor residencial, também projetos para comércios e hotelaria.

    O vereador Ricardo Alba também vai homenagear o professor, advogado e poeta Roberto Diniz Saut. Professor da Furb, Saut leciona também na Unisociesc/Ânima. Tem larga experiência na área de Ciência Política, Teoria Geral do Estado e Defesa dos Direitos Fundamentais, com ênfase em Estrutura e Transformação do Estado, atuando principalmente no Direito da Criança e do Adolescente e Direito do Idoso, tendo livros e artigos publicados a respeito de ambos os assuntos, com destaque para “O novo direito da criança e do adolescente: uma abordagem possível”, pela Edifurb, em 2008; e “O Estatuto do Idoso: um diálogo urgente”, pela Nova Letra, em 2005.

    Devido ao período eleitoral a TVL não vai transmitir a cerimônia ao vivo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Comunicação| CMB