Página principal
10-12-2015

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia da Bíblia

  • solene_biblia15

    O Poder Legislativo de Blumenau realizou, na noite de quarta-feira (9), uma sessão solene em comemoração ao Dia da Bíblia. A data, celebrada no segundo domingo do mês de dezembro, integra o calendário oficial do país. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) através do Requerimento nº 1817/2015. “Este é o terceiro ano que nós realizamos essa sessão solene. Feliz o homem, feliz a mulher que dá crédito à palavra de Deus. Muitos têm a Bíblia como algo obsoleto, mas eu costumo dizer que ela é mais atual que a notícia que os jornais estão preparando para amanhã”, justificou o autor do requerimento.

    Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt (PSB), e o vice-presidente Marcos da Rosa. Também foram convidados para compor a mesa o deputado Estadual Ismael dos Santos (PSD); o engenheiro Alexandre Gevaerd, representando o prefeito Napoleão Bernardes; o tesoureiro da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (OMEBLU), Nilson Passarin; o presidente da Comunidade Evangélica de Blumenau e representante das Igrejas Luteranas, Adelino Sasse; o pastor Linderson Teixeira da Sociedade Bíblica do Brasil e Cristian Dunker do Movimento Bíblia em Cada Casa.

    Membros de várias igrejas e entidades do município participaram da comemoração. O representante da Igreja Cristã Maranata, pastor Jânio Xavier Pereira, disse que a presença dele na Câmara Municipal foi fruto de oração. “No mês de novembro todas as nossas igrejas oram, madrugam, jejuam, por todas as autoridades constituídas. Nós cremos que esta porta que foi aberta aqui para que o nome de Jesus fosse glorificado é resposta às nossas orações”, explicou. Para o pastor Linderson Teixeira, representante da Sociedade Bíblica do Brasil, a comemoração foi dupla, pois aconteceu no Dia Internacional de Combate à Corrupção o que faz a sociedade refletir sobre o futuro. “Nós acreditamos que, cada vez mais, as verdades escritas na Bíblia são urgentes para o nosso país. Queira Deus que a verdade, tão enaltecida no conteúdo deste livro, venha à tona em nossa nação”, complementou.

    O tesoureiro da Omeblu, Nilson Passarin, lembrou que a Bíblia ensina sobre todos os assuntos da vida. “Dizem que entre o saber e o executar existe um abismo. Nós devemos ser praticantes da palavra de Deus. Assim teremos um país melhor para vivermos”, afirmou. Segundo o representante da Comunidade Luterana, Adelino Sasse, a Bíblia está presente na história da cidade. “Uma das primeiras coisas que os imigrantes fizeram foi ler a Bíblia. Que a ela possa continuar fazendo isso nas nossas vidas, na casa de casa um de vocês, que possa ser orientadora e ajude a ter uma vida dedicada ao próximo e ao amor”, salientou. Já o representante do prefeito Napoleão Bernardes, Alexandre Gevaerd, disse que temos que “crer que a solução do nosso país está em nossos corações, pois se a palavra entrar não vamos mais ter problemas”.

    O diretor do Centro Terapêutico Vida (CTV), Johannes Barbosa, contou que aprendeu a ler na Bíblia. “Eu sou filho de pastor e o papai nos ensinou a ler na Bíblia. Agradeço porque pautei a minha vida nos conhecimentos bíblicos. Assim criei meus filhos e agora estou criando meus netos”, afirmou. O incentivo para ir à igreja também foi abordado pelo presidente Mário Hildebrandt. “Eu lembro como foram importantes os momentos em que meus pais, no domingo, acordavam cedo e dizia para nós irmos para o culto. Essa foi a semente para que em 1992, aqui em Blumenau, eu pudesse conhecer essa palavra que trouxe transformação para a minha vida”, complementou. Já o deputado Ismael dos Santos afirmou que Cristóvão Colombo descobriu que a terra era redonda ao ler a palavra de Deus e complementou: “basta uma palavra para mudar o mundo, basta uma palavra para revolucionar a vida de uma pessoa, garantindo o aqui e o agora, mas o mais importante, a eternidade”.

    A retirada do ensino religioso das escolas foi assunto do pronunciamento do pastor Gilberto, representante do Ministério Viver. “Hoje se nós temos uma sociedade deturpada, problemática, nas mais diversas áreas, é porque o ensino religioso foi retirado das classes escolares. Ao longo do tempo ele foi sendo desprezado e este ensinamento saiu da mente das crianças deste país”, ressaltou. O proponente da sessão solene, vereador Marcos da Rosa, complementou: “tiraram o ensino religioso e quiseram inserir muitas coisas danosas nas escolas, mas nós estamos velando pela palavra de Deus e hoje comemoramos a Bíblia porque Ele abriu esta porta”.

    Durante a homenagem, o presidente Mário Hildebrandt fez a leitura bíblica. O Livro escolhido foi o Salmo, capítulo 119, versículo 105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. A celebração também contou com a apresentação musical de Lize Valim e do Grupo de Louvor da Igreja Cristã Maranata.

    A sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia será reprisada pela TV Legislativa no domingo (13), às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Imprensa | CMB