Página principal
21-03-2019

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater educação em Blumenau

  • educacao19marco19

    Nesta quinta-feira (21) a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para debater a educação municipal na cidade. A situação da estrutura física dos educandários, materiais escolares e a falta de acessibilidade estão entre as pautas a serem discutidas. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa.

    A audiência foi proposta por requerimento do vereador Professor Gilson de Souza (PSD) e aprovada por todos os parlamentares. O vereador destaca que a iniciativa foi solicitada por representantes de Associação de Pais e Professores (APPs) e diretores de escolas. “Eles entraram em contato para que eu fosse porta-voz e pudéssemos discutir com a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Executivo com mais clareza o que está ocasionando problemas relacionados a manutenção e melhorias na educação”, afirmou.

    O foco é discutir situações enfrentadas no dia a dia referentes à infraestrutura, manutenção e materiais escolares. “No que tange a manutenção das escolas, tem ficado pesado. As APPs não estão conseguindo dar conta, então é isso que vamos discutir”, sustentou.

    A audiência pública é aberta à participação da comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net. Também poderá ser assistida através do site Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB