Página principal
28-04-2017

Câmara de Vereadores entrega sete moções de louvor em Sessão Solene

  • IMG_0086

    O Legislativo de Blumenau realizou, na noite desta quinta-feira (27), uma Sessão Solene para entrega de moções de louvor para duas empresas, uma personalidade e quatro instituições.

    Participaram da homenagem o presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), os vereadores Zeca Bombeiro (SD), Jens Mantau (PSDB), Bruno Cunha (PSB), Professor Gilson (PSD), Adriano Pereira (PT), Sylvio Zimmermann (PSDB) e o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, Major José Gamba Junior.

    O vereador Zeca Bombeiro homenageou a Estamparia Enelda pelos 25 anos de fundação. Falou que a empresa é merecedora da homenagem pois tem sua trajetória marcada pela dedicação da família e respeito aos funcionários. “A empresa é administrada por integrantes de uma mesma família que não medem esforços para o crescimento não só do negócio, mas também no respeito e harmonia com seus colaboradores”, completou o vereador. Representando a Estamparia Enelda, José de Melo, sócio diretor da empresa, falou que só tem a agradecer ao povo blumenauense por ter recebido sua família há 25 anos. “Viemos de Witmarsun, uma cidade pequena e bem diferente de Blumenau. Fomos muito bem recebidos e tivemos apoio para construirmos um negócio próspero e uma família de verdade”, enfatizou.

    O vereador Adriano Pereira condecorou o 1º Tenente Bombeiro Militar Renan Cesar Vinotti Ceccato pelos 10 anos de relevantes trabalhos militares dedicados ao Exército Brasileiro e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O parlamentar lembrou da carreira do militar e de sua trajetória até chegar ao Corpo de Bombeiros. “Apesar de ser jovem, o currículo do tenente é extenso. Foi destaque em várias áreas, desde o escotismo, esporte e na área militar, para onde dirigiu sua carreira. Após ser destaque por suas habilidades no esporte e formação militar, o tenente hoje atua de forma brilhante no Corpo de Bombeiros de Blumenau” afirmou o vereador. O 1º Tenente Bombeiro Militar Renan Cesar Vinotti Ceccato disse que sempre teve apoio dos pais na carreira militar e por isso dedica a moção a eles. “Quando tive que sair da cidade para continuar a vida militar, meus pais foram fundamentais para dar apoio na criação do meu filho recém-nascido. Sou muito grato também aos meus companheiros do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau e ao comandante Major José Gamba Junior”.

    O vereador Jens Mantau fez entrega de moção de louvor à Rádio Clube de Blumenau pelos seus 85 anos de fundação. Lembrou que a emissora foi a primeira a ser fundada em Santa Catarina e a quarta no Brasil. “Muitos nomes já passaram pela Rádio Clube e deixaram suas marcas para o crescimento da audiência a cada ano. Cito como exemplo o prefeito Napoleão Bernardes. Diariamente vários profissionais contribuem para levar o entretenimento e a informação aos ouvintes. A Rádio Clube de Blumenau é a rádio que fala com a cidade”, destacou. Representando a Rádio Clube de Blumenau, Débora Vieira, diretora da emissora, disse que recebe a homenagem com muito carinho. “É com imensa alegria que recebo essa moção. É uma homenagem carinhosa. Através da rádio, ficamos sabendo da evolução do mundo e suas tecnologias. Temos a tarefa de enfrentar desafios como sobreviver a planos econômicos e outros empecilhos cotidianos, mas temos que prosseguir, pois trabalhamos com seriedade. Quero também agradecer a todos que fizeram e fazem parte da história da Rádio Clube”.

    O presidente Marcos da Rosa prestou homenagens com a entrega de moção de louvor ao Coral da Umadblu (União da Mocidade das Assembleias de Deus de Blumenau), pelos seus 15 anos de ministério na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município. O presidente também homenageou a Umadblu, pelos seus 45 anos de ministério na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau. “Me sinto muito honrado e feliz em homenagear o coral e a Umadblu. Já fui líder de jovens no bairro Itoupava Central anos atrás e sei da importância desses movimentos. São grupos dedicados a mostrar, através do evangelismo, o amor de Deus, envolver os jovens cristãos, ajudá-los a crescer na fé, a cuidar uns dos outros e honrar a Deus com suas vidas”, lembrou o presidente.

    Anderson Krueger, representante do Coral da Umadblu, disse que ficou muito feliz em receber a homenagem. “O coral tem uma história abençoada por Deus. São 285 jovens ativos no coral. Temos vários vídeos e até um DVD lançados. Tenho certeza que através de nossas músicas Deus tem tocado o coração das pessoas”, disse Anderson. Jonatas Lima da Costa, representante da Umadblu, lembrou que o movimento de jovens na Assembleia de Deus em Blumenau vem crescendo. “Essas grandes obras que estão sendo realizadas mostram que o amor de Deus é digno. A missão precisa continuar. Hoje estou segurando um bastão que um dia será de outro jovem”, comentou Costa.

    O vereador Bruno Cunha, juntamente com o vereador Professor Gilson, entregou moção de louvor a Priscila Francisca Krieger pela idealização do movimento Março Roxo em Blumenau. Cunha leu na tribuna a cartilha do movimento Março Roxo para lembrar o que é epilepsia. “Nossa cidade é feita de muitos heróis. Lembro que Blumenau é a única cidade no Brasil que tem uma semana de conscientização sobre a epilepsia”, frisou o vereador. Priscila Francisca Krieger agradeceu a homenagem e dedicou a moção a todas pessoas envolvidas no movimento. “Dedico a moção a todas pessoas que de alguma forma contribuem para a conscientização sobre a epilepsia. Dedico essa homenagem de uma forma especial também à minha filha. Essa luta é dedicada a ela. Sinto que aos poucos as pessoas vão tomando conhecimento sobre a demência, e os tabus e preconceitos vão caindo”, lembrou Priscila.

    O vereador Bruno Cunha foi também o autor da moção subscrita pelo vereador Sylvio Zimmermann para homenagear o Clube de Xadrez de Blumenau pelos 100 anos de história. “Tenho muito orgulho em poder entregar essa moção ao clube que é considerado o segundo mais antigo do país. O trabalho, especialmente feito com crianças e jovens, tem trazido muitos resultados positivos, tanto para o crescimento do ser humano, quanto nas conquistas de medalhas”, completou Cunha. Marcos Feller, representando o Clube de Xadrez de Blumenau, lembrou que o clube foi fundado em 09 de março de 1917. “Os 100 anos do clube e suas conquistas são frutos da coletividade e não do individualismo. Só chegamos até aqui com o trabalho de todos os abnegados pelo xadrez na cidade. Atualmente temos cinco campeões em nossa equipe, inclusive campeões brasileiros” comemorou Feller.

    A sessão solene será reprisada no próximo sábado (29) pela TV Legislativa, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O evento também poderá ser assistido na íntegra no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB