Página principal
22-02-2017

Câmara de Vereadores entrega seis moções de louvor na primeira Sessão Solene do ano

  • solene21.2

    O Legislativo de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (21), a primeira Sessão Solene do ano para a entrega de seis moções de louvor. Participaram da homenagem o presidente da Câmara, vereador Marcos da Rosa (DEM), o vice-presidente, vereador Almir Vieira (PP), e os vereadores Jens Mantau (PSDB), Oldemar Becker (DEM) e Bruno Cunha (PSB).

    O vereador Bruno Cunha homenageou Carlos Magno Barroso de Araújo pelos excelentes serviços prestados à causa animal, na criação da PetFest e consequente auxílio aos animais abandonados no município de Blumenau. “Você merece essa homenagem e esse reconhecimento. A sociedade precisa de heróis como você”, comentou.

    Carlos Magno Barroso de Araújo disse que ficou muito honrado com o convite e homenagem recebida, mas deu um recado para a sociedade e aos parlamentares. “ Minha súplica é para que essa Casa tente diminuir o abandono de animais na cidade. Moro aqui desde 1998 e o problema vem só aumentando”, alertou.

    O presidente Marcos da Rosa condecorou Fabrício Oscar Adriano pelos 35 anos de atuação nas artes marciais, sendo o fundador do Sistema Impactus Defense de Blumenau. Lembrou que o homenageado atua há mais de 20 anos como faixa preta e merece reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade blumenauense. “Já treinei caratê e sei o quanto o esporte traz benefícios para as pessoas. O Fabrício vem fazendo um importante trabalho voluntário com a implantação dessa nova modalidade de defesa pessoal”, destacou.

    Fabrício Oscar Adriano dedicou a moção à família, amigos e a Deus. “Quero agradecer a Deus, pois sem ele eu não estaria aqui. Agradeço também à minha família e meus alunos. Esse projeto foi muito bem pensado, foi criado como sistema de defesa pessoal que não é um sistema competitivo, mas tem como foco defender a vida”, explicou.

    Por completar 101 anos de vida em 2016, Antônio da Rocha recebeu das mãos do vereador Almir Vieira a moção de louvor. O parlamentar frisou que o homenageado serve de exemplo para muita gente, como pai de família, pessoa do bem e honesta. “Quem dera eu poder chegar à idade dele com esta alegria e disposição”, assinalou. Antônio da Rocha agradeceu a condecoração. “Obrigado a todos os vereadores que permitiram que eu recebesse essa homenagem e que Deus esteja abençoando a todos”, disse.

    O vereador Oldemar Becker prestou homenagens ao casal Valdemira e Domingos de Oliveira pelos 50 anos de casamento. “A história dos dois é muito bonita. Lembro quando eu era pedreiro e almoçava no restaurante do casal. Sempre fui recebido de braços abertos por eles”, salientou o parlamentar. Representando o casal, o filho de Domingos e Valdemira falou da trajetória dos pais e da luta que enfrentaram para criar uma família unida e de caráter. “A história dos dois é extraordinária. Sempre acompanhei os passos deles”.

    O vereador Oldemar Becker também entregou a moção de louvor à patota ‘Os Trankilos” pelos 25 anos de fundação. Ele destacou que a homenagem visa reconhecer o trabalho de patotas que se reúnem para realizar eventos com o objetivo de trazer melhorias para a comunidade, e às vezes não são reconhecidas. Celio da Silva, representando a patota, foi quem recebeu a moção. “Quero dividir com os outros membros da patota essa homenagem”, disse, agradecendo a condecoração.

    Representando a J&L Assessoria Contábil, Jorge Luiz Radtke recebeu das mãos do vereador Jens Mantau a moção de louvor pelos 25 anos de fundação da empresa. “Não tínhamos noção que um dia iríamos receber essa homenagem. Dedico-a aos nossos clientes e parceiros. Estamos convictos de que faremos dias melhores do que ontem, com otimismo e muito mais garra”, ressaltou Jorge.

    “O desenvolvimento de uma localidade passa por um escritório contábil e Blumenau tem a honra de contar com a J&L Assessoria Contábil, uma empresa sólida, conceituada e com credibilidade”, enfatizou o vereador Mantau.

    A sessão solene será reprisada no próximo domingo (26) na TV Legislativa, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O evento também poderá ser assistido na íntegra no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB