Página principal
02-07-2020

Câmara de Vereadores aprova realização de sessões ordinárias remotas pela manhã a partir da próxima semana

  • plenario16

    A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas na tarde desta quinta-feira (2), dois projetos de decreto legislativo e um projeto de resolução em redação final.

    O projeto de resolução altera, temporariamente, o horário de início das sessões da Câmara de Blumenau para as 9 horas a partir do dia 7 de julho. Também foi aprovado requerimento que autoriza as reuniões da Câmara de Vereadores em caráter remoto a partir da mesma data, sempre às terças e quintas-feiras, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

    Os vereadores definiram que os parlamentares poderão participar da sessão de seus gabinetes ou de suas residências, e os pronunciamentos serão gravados antecipadamente e exibidos durante a reunião, que deverá ser transmitida pela TV Legislativa no canal 14 da Net e pelo site da Câmara. As comissões permanentes estão previstas para serem realizadas às 8h e 8h30 às terças-feiras e às 8h, 8h20 e 8h40 às quintas-feiras.

    Durante a sessão o líder do governo pediu a retirada da Ordem do Dia do Veto Total ao Projeto de Lei 7.963, de autoria do vereador Cezar Cim (PDT).

    Ainda durante a reunião o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) informou que a Câmara de Vereadores está temporariamente sem sinal de internet e com instabilidade em seu site e e-mails em decorrência do ciclone que atingiu a cidade de Blumenau na última terça-feira (30).

    Projeto aprovado em redação final:

    Projeto de Resolução 584/2020, de autoria da Mesa Diretora, que altera, temporariamente, o horário de início das sessões da Câmara de Blumenau para as 9 horas.

    Projetos aprovados em única votação:

    Projeto de Decreto Legislativo 1238/2020, de autoria da Mesa Diretora, “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO PROJETOS ACADÊMICOS – EDSON KLAUS KIELWAGEN AO PROJETO QUE ESPECIFICA.”

    Projeto de Decreto Legislativo 1237/2020, de autoria da Mesa Diretora, “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO TELMO GONÇALVES DUARTE – EM DEFESA DA VIDA – À PESSOA QUE ESPECIFICA.”

    Moção

    VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Moção Louvor 66/2020, “moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao casal Manoel Augustino dos Passos e Tereza Emilia Jeremias, pelos seus 55 anos de união matrimonial – Bodas de Ametista. Exemplo de amor e companheirismo, a pedido do vereador Adriano Pereira.”

    Requerimentos

    VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Requerimento 706/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Por que foi retirada a placa nominativa da Rua Sertopolis, transversal da Rua dos Caçadores, no Bairro Velha? ”

    VEREADOR ALEXANDRE MATIAS:
    Requerimento 716/2020, “solicita a descaracterização do regime de urgência do projeto de lei nº 1946/2020”.

    VEREADOR MARCELO LANZARIN:
    Requerimento 717/2020, “autoriza as reuniões da Câmara de Vereadores em caráter remoto a partir do dia 7 de julho”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB