Página principal
10-12-2019

Câmara de Blumenau celebra Dia da Bíblia em sessão solene

  • Capa Bíblia

    A Câmara de Blumenau realizou, na noite desta segunda-feira (9), sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia, que é comemorado anualmente no segundo domingo de dezembro e integra o calendário oficial do país. A solenidade, que aconteceu no plenário, foi proposta pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) e aprovada pelos demais parlamentares.

    Além do proponente estiveram presentes o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS); o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido); o deputado estadual Ricardo Alba (PSL); o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Moris Kohl; o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos; o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, entre outras autoridades, pastores e líderes religiosos. Durante a sessão a banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau tocou os hinos de Blumenau e do Brasil.

    No início da sessão aconteceu um ato simbólico de entrega e doação oficial da Bíblia Sagrada em Braille pela Sociedade Bíblica do Brasil para a cidade e que ficará à disposição para consulta na Biblioteca Pública. O representante da Sociedade Bíblica do Brasil, Vinícius Lacerda, fez a entrega ao prefeito, juntamente com as demais autoridades presentes.

    O prefeito Mário Hildebrandt disse que esta sessão foi especial, pois foi a oportunidade de estar em comunhão com todos, lembrando da importância da Palavra de Deus na vida de cada um. Também destacou que foi especial pelo fato de a Câmara de Vereadores poder fazer esta homenagem e pela oportunidade que a cidade tem de receber a Bíblia em Braille. “A Bíblia vai fazer parte do Centro Braille, dando mais uma possibilidade de as pessoas com deficiência visual terem contato direto com a Palavra de Deus”, expressou, agradecendo à Sociedade Bíblica por este presente para a cidade e a todos que contribuíram com esta vinda da Bíblia. Também saudou as várias autoridades presentes que têm contribuído com a sua trajetória e com a construção da cidade.

    O vereador Jovino Cardoso Neto, ao fazer a leitura bíblica, apontou que a presença da Igreja e da Palavra de Deus tem feito a diferença para a cidade. “Quero também destacar que a doação da Bíblia em Braille para a cidade vai contribuir com a evangelização. Jesus disse que temos que ir e ganhar almas para o Reino”, assinalou, agradecendo a presença de todos, em especial do prefeito que têm contribuído para a viabilização do seu projeto de implantar uma praça da Bíblia na cidade.

    Bispo Dom Rafael Biernaski, representando a Igreja Católica, citou um trecho da Bíblia em Lucas lembrando do Natal e fazendo uma breve descrição do nascimento de Jesus. “Lucas descreve para a comunidade da terceira geração, que não conheceu Jesus e nem conheceu as pessoas que conheceram Jesus, como participar deste evento que muda a nossa existência e que muda a pessoa humana. Ele mostra que temos o acesso, o acolhimento de Deus e fazemos parte da mesma história pela Palavra”.

    O vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu), Geraldo Maciel, apontou que a Bíblia é um dos livros mais lidos no mundo. Recordou o primeiro salmo bíblico que gravou e que fez parte da sua trajetória. “Provai e vede que o Senhor é bom. Bem-aventurado o homem que Nele confia”. Também parabenizou a iniciativa de trazer para aqueles que têm dificuldade da visão o acesso à Bíblia. “Para os cristãos ela é a base como regra de fé e prática”.

    O representante da Sociedade Bíblica do Brasil, Vinícius Lacerda, disse que ficou muito feliz em participar deste momento de celebração na Casa do povo. “É um momento de tornar público esta Palavra que transforma a vida do ser humano de maneira interna e pessoal. É um Deus que trata em Sua palavra com indivíduos e também com a sociedade. O tema da Bíblia neste ano é: ler, viver e compartilhar a Palavra de Deus”, ressaltou, citando um trecho da Bíblia que explica este tema; Também apresentou um vídeo sobre a Sociedade Bíblica do Brasil e anunciou que a sociedade planeja trazer para Blumenau um Museu da Bíblia.

    A pastora Nair Beline, representando a Igreja Evangélica Santas Missões, falou em nome das mulheres. Disse que foi um momento sublime e se sentiu honrada em ocupar a tribuna para falar sobre a Palavra de Deus. Recordou uma passagem bíblica em que tem como personagem uma mulher samaritana que é acolhida por Jesus. Ela disse que esta mulher buscava no homem a sua realização e felicidade e sentia um vazio dentro dela. “Nós observamos na Palavra de Deus o poder de Jesus que a acolhe e dialoga com ela. Através desta passagem, Jesus vem para quebrar os tabus e tradições e tudo aquilo que procura separar as pessoas de Deus e levar pelos caminhos enganosos”, enalteceu.

    A sessão solene terminou com uma oração e o vereador Marcos da Rosa entregou uma moção de louvor à Sociedade Bíblica do Brasil. A solenidade será reprisada pela TV Legislativa neste sábado, dia 14, às 21h15 no canal 14 da NET. Também está disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB