Página principal
14-04-2020

Câmara de Blumenau anuncia redução de 10% nos salários dos vereadores e diretores em razão da Covid-19

  • camara_fachada19_1

    A Câmara de Vereadores de Blumenau anunciou nesta terça-feira (14) a decisão de reduzir 10% dos salários dos vereadores e dos diretores, incluindo o procurador geral, por 60 dias. O Poder Legislativo de Blumenau conta com 15 vereadores, 4 diretores e um procurador geral.

    Além disso a Câmara também fará a revisão de todos os contratos administrativos em vigor com o objetivo de analisar onde é possível buscar mais economia. As decisões foram tomadas pelo conjunto dos vereadores após uma reunião na qual os parlamentares discutiram medidas que a Câmara deveria adotar para reduzir despesas neste momento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

    Os vereadores decidiram também que as próximas sessões ordinárias, enquanto vigorar o decreto estadual que prevê medidas de distanciamento social, serão realizadas por videoconferência. Os parlamentares podem escolher se querem participar de seus gabinetes ou então de casa. No entanto, o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) enfatizou a importância do compromisso de cada um em participar das sessões remotas, para a discussão e apreciação de projetos, requerimentos e demais propostas apresentadas. Ele destacou que nos gabinetes os vereadores terão o suporte técnico da equipe de informática.

    Os parlamentares decidiram também que nessas sessões não haverá o pronunciamento dos vereadores. As sessões por videoconferência também serão transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, com exceção desta quinta-feira (16), para que a transmissão possa ser testada internamente.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB