Página principal
28-02-2019

Câmara cria comissão para acompanhar obra de prolongamento da Via Expressa em Blumenau

  • comissao28022019

    A Câmara de Blumenau instalou, na manhã desta quinta-feira (28), a Comissão Legislativa Temporária Especial de análise da continuação da obra de prolongamento da Via Expressa, na cidade. Como primeira reunião, o grupo de vereadores elegeu os cargos da comissão, sendo presidente Jovino Cardoso (PROS); vice-presidente Almir Vieira (PP); relator Sylvio Zimmermann (PSDB) e os membros Adriano Pereira (PT) e Jens Mantau (PSDB). A comissão tem prazo regimental de 90 dias e as reuniões serão mensais.

    Conforme explica o presidente, o objetivo é acompanhar o processo da obra de prolongamento da Via Expressa. A nova estrada seguirá até a Serra da Vila Itoupava. Ele apontou que existe um convênio com o Governo do Estado para viabilizar a continuação da mesma, mas que a obra está parada.

    “Houve um atraso nas obras e o processo de licitação está parado. Por isso, criamos a comissão, para que junto com os técnicos de Planejamento e com representantes do Governo do Estado possamos conhecer a situação e questionar quando haverá a abertura dos envelopes e reinício da obra. Até mesmo saber se existem recursos suficientes para fazer o término dela e também para as desapropriações. Ela é importante para garantir mais qualidade de vida para a população e dar mais agilidade no trânsito”, justificou Jovino Cardoso.

    A próxima reunião será daqui a 30 dias, e o presidente adiantou que serão convocadas as autoridades competentes do Governo do Estado e do município para esclarecer a sociedade qual a situação da obra e cobrar agilidade na conclusão da mesma.

    A obra
    A obra de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, vai dar origem a um novo trecho da rodovia SC-108. São aproximadamente 15 quilômetros em pista dupla entre a BR-470 e o pé da Serra da Vila Itoupava.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB